chat Online

A+

A-

Voltar

Escola e Sincor-SP lançam oficialmente parceria para expansão da oferta de cursos

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Fevereiro de 2021 às 11:5

Agora é oficial! Após o anúncio feito no final do ano passado, a ENS e o Sincor-SP selaram, na última segunda-feira, 22 de fevereiro, a parceria que disseminará o estudo de seguros em todo o estado de São Paulo. Com a assinatura do acordo, que aconteceu na Sala do Futuro, na representação da Escola em São Paulo (SP), as instituições darão início às atividades de cooperação e inovação.

Em 2020, a ENS estabeleceu parceria com os sindicatos de corretores de seguros do País, que passaram a ser promotores de todos os cursos oferecidos pela Escola. No caso de São Paulo, o convênio ganhou força, pois unifica também a estrutura e a marca da Unisincor. Os cursos de nível técnico no estado de São Paulo terão a marca compartilhada ENS/Unisincor. Já os de nível superior, de habilitação de corretores e de comissários de avarias, que possuem regramento específico, serão conduzidos apenas pela ENS.

“Neste momento, estamos linkando a marca tradicional da ENS a outra marca muito querida por todos os profissionais de seguros de São Paulo, que é a Unisincor. Essa sinergia só tende a trazer melhorias para o ambiente de qualificação e de requalificação dos profissionais de seguros”, afirmou o presidente da ENS, Robert Bittar, que compareceu presencialmente à Sala do Futuro.

Pelo acordo, a Escola continuará prestando suporte à linha de atendimento a grupos regionais feita pela Unisincor. Agora, porém, com mais estrutura, se valendo de todas as suas plataformas digitais e, inclusive, do sistema de provas online implantado no ano passado.

Segundo Bittar, a iniciativa é mais uma ação que vem ao encontro da busca incessante do Sincor-SP e da Escola por aprimoramento de excelência aos seus associados e alunos. “Reconhecidamente, o sindicato tem um dinamismo diferenciado, com entrega efetiva de serviços, não só pela atuação da sua diretoria, mas também pelo nível de politização e cobrança no âmbito da comunidade de seguros no Estado. Para nós, é uma grande satisfação estar aliando forças e direcionando energias para o aprimoramento deste mercado, o que se faz cada vez mais exigido”, completou Bittar.

Também presente fisicamente na Sala do Futuro, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, ressaltou que a parceria é histórica e emblemática. “A história da ENS com o Sincor-SP vem de muitos anos e agora estamos vivendo esse momento na Sala do Futuro. Isso porque o nosso olhar é para o futuro. Atualmente, o seguro passou a ser desejado e a fazer parte do planejamento das famílias. Com essa mudança, ser corretor de seguros também passou a ser algo desejado”, comentou Camillo.

“Olhando para o presente e para o futuro, temos o produto desejado, profissionais que querem fazer parte deste momento, e estamos justamente promovendo capacitação para empreendedores que querem atuar na corretagem de seguros. Teremos gente nova, capacitada e apta a levar os seguros a toda a sociedade brasileira”, afirmou o presidente do Sincor-SP.

Personalidades prestigiam o evento

Presente no evento de forma remota por meio do painel eletrônico da Sala do Futuro, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, exaltou a importância do acordo para o mercado de seguros local. “Enche o peito de satisfação ver essa parceria ser consolidada. Não tenho dúvidas de que essa iniciativa gerará muitos bons frutos para ambas as instituições, mas, principalmente, para os profissionais de São Paulo”.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, definiu o momento como uma das recentes revoluções do mercado. “A inovação está muito presente no nosso setor e está acontecendo na Escola, assim como no sindicato de São Paulo. Inovações que são feitas não apenas com o intuito de reposicionar os corretores, mas também de qualificá-los ainda mais. Esse momento mostra essa capacidade de pequenas revoluções que acabam tendo um excelente resultado”.

Finalizando o encontro, também de forma remota, o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, ressaltou que o acordo representa a união de um mercado que é importante para o bem-estar de toda a sociedade. “Desejo que tenhamos, com essa parceria, mais um grande instrumento para levar qualificação e treinamento para todos os corretores e para a sociedade brasileira”.

Estiveram presentes ainda na Sala do Futuro a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, o presidente do Sindseg-SP, Rivaldo Santos, e o presidente da APTS, Octavio Milliet. Pelo mosaico eletrônico da Sala, também participou a diretoria completa do Sincor-SP, incluindo executivos regionais de todo o estado.

Programa de fidelidade

O evento marcou o lançamento de outra novidade, o ENS+, programa de fidelidade inédito da Escola que concederá benefícios aos corretores de seguros associados aos Sincors. O ENS+ prevê 20% de desconto no valor dos cursos oferecidos pela Instituição, além de abatimento por meio de pontos que serão adquiridos com o pagamento da anuidade junto ao sindicato. O programa permite ainda que o corretor fidelizado transfira seus pontos para terceiros.

“O projeto-piloto já está sendo implementado e, no mês de maio, estará disponível para todos os corretores associados do Sincor-SP. Cada real investido com taxa associativa para o sindicato será revertido como crédito e desconto nos programas da ENS, inclusive nos cursos com a bandeira Unisincor/ENS. Aproveito o momento para surpreender os nossos amigos corretores associados ao Sincor-SP e anunciar que isto não vale só para 2021, já vamos considerar os créditos feitos em 2020. Esperamos que, com o engajamento e o esforço pessoal de cada um, esse projeto possa prosperar a serviço de todos”, explicou o presidente da Escola, Robert Bittar. 

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais