chat Online

A+

A-

Voltar

Escola cria Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Maio de 2021 às 9:39

Realizar pesquisas, organizar eventos e estabelecer pontes com pesquisadores nacionais e internacionais que possam contribuir para o aprimoramento da indústria de seguros neste momento de renovação. É com esses propósitos que nasce o Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro, da ENS. Na próxima quarta-feira, 19, às 10h30, um evento online transmitido a partir da Sala do Futuro, pelo canal do YouTube da Escola, oficializará a criação da equipe.

O avanço do setor de inovação e as novas formas de negócios implementadas pelos players de seguros despertaram a atenção e o interesse de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da ENS, que, nos últimos anos, têm se debruçado sobre o tema. Assim, o Grupo de Pesquisa, vinculado ao CPES, vai tratar de seguro e inovação no âmbito do conhecimento de áreas afins, como Administração, Economia e Direito, em parceria com outros grupos e institutos de pesquisa que estiverem estudando inovação nos diferentes setores da produção econômica.

“A ideia é nos aproximarmos de outros grupos de pesquisas, em outras áreas, no Brasil inteiro. Estabelecer futuras parcerias com universidades internacionais e nos colocarmos, de fato, como candidatos a parceria. Deste modo, atrairemos alunos para uma escola de excelência em estudos de seguros e inovação no setor”, explica a professora Angélica Carlini, que coordenará as atividades.

O Grupo de Pesquisa em Inovação e Seguro contará com professores mestres e doutores, formando um núcleo rígido, para facilitar o diálogo com outros centros de estudos pelo País. Entretanto, ele estará aberto a todos, pessoas graduadas e graduandas, que queiram estudar de forma metodológica e sistemática os temas de inovação e seguro.

Outras Notícias

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais

19/05/2023 - 05:05

Curso de formação de Corretores está com desconto até fevereiro

ler mais