chat Online

A+

A-

Voltar

Equipe Flamengo/ENS brilhou no Campeonato Brasileiro de Natação

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Dezembro de 2021 às 12:50

Realizado na última semana, o Campeonato Brasileiro de Natação Júnior e Sênior rendeu muitas medalhas para o time de natação Flamengo/ENS. 

Na categoria dos 400m Medley Sênior feminino, a equipe marcou presença em duas posições no pódio, com Naná Almeida conquistando o ouro e Gabi Roncatto com a prata. Nos 100m nado Livre, o Flamengo/ENS voltou a medalhar com o bronze de Gabi Roncatto. 

“É o meu décimo ano competindo pelo Mengão, a primeira vez competindo o Brasileiro em casa, e é um prazer enorme dividir o pódio com a Gabi, minha companheira de treinos”, disse Naná. As duas embarcam para defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), no próximo sábado. 

Na final dos 200m Costas masculino, o rubro-negro Fábio Santi conquistou o ouro por 4 centésimos, numa prova espetacular. O revezamento 4×200 feminino foi do Flamengo/ENS. O ouro do quarteto composto por Naná Almeida, Larissa Oliveira, Isabel Soares e Gabi Roncatto foi conquistado com uma grande vantagem sobre a equipe do Corinthians. 
 
O Flamengo/ENS conquistou ainda o bronze no revezamento 4x200m masculino, com Pedro Terra. 

Com mais seis medalhas na primeira parte das disputas de quinta-feira, o Flamengo/ENS seguiu na ponta da classificação geral por equipes na categoria Sênior. 

Mais medalhas na Júnior 

Após o almoço e o descanso dos classificados da manhã, a tarde foi de muitos pódios para o Flamengo/ENS nas categorias Júnior 1 e 2. Nos 400m Medley Júnior 1, Manuela Araújo colocou a bandeira do Flamengo no lugar mais alto do pódio. Na categoria Júnior 2, Maria Fernanda Costa trouxe o bronze para o rubro-negro. 

Nos 400m Medley Júnior 1 masculino, Stephen Steverink ganhou mais um ouro. No Júnior 2, o pódio contou com dupla do Flamengo, Maria Luiza Candal e Maria Fernanda Costa, na prata e bronze. 

Nas finais masculinas dos 100m Livre Júnior 2, Guilherme Caribé conquistou a medalha de ouro ao superar os atletas do Unisanta Lucas Santos (prata) e Bruno Dutra (bronze). 

Na penúltima prova do dia, mais pódio para o Flamengo. A prata do revezamento 4×200 Livre feminino ficou com a equipe formada por Maria Fernanda Costa, Maria Luiza Candal, Ana Luiza Daisson e Maria Luiza Colodete.

Outras Notícias

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais

13/20/2022 - 01:20

Prepare-se gratuitamente para a LGPD

ler mais