chat Online

A+

A-

Voltar

Equipe de natação Flamengo/ENS participa de nova tomada de tempo

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Março de 2021 às 10:0

No sábado passado, 6 de março, cerca de 70 atletas das categorias Infantil e Juvenil da equipe de natação Flamengo/ENS participaram da primeira tomada de tempo da temporada 2021. O evento aconteceu no parque aquático do clube carioca, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), com o objetivo de motivar os jovens nadadores a alcançarem o índice para os campeonatos nacionais que virão.

“Essa primeira tomada de tempo oficial das categorias Infantil e Juvenil da Federação Aquática do Rio de Janeiro foi realizada para que os atletas possam buscar os índices nacionais e disputar no mais alto rendimento, além de funcionar como uma oportunidade para os nadadores serem avaliados pelos seus treinadores. Neste evento, os técnicos puderam fazer as devidas correções para os treinamentos futuros, a fim de que cheguemos fortes aos campeonatos que ocorrerão no meio do ano para estas categorias”, explicou o gerente de Esportes Aquáticos do Flamengo, Edson Terra.

Categorias Júnior e Sênior

Enquanto isso, atletas das categorias Júnior e Sênior seguem treinando para a disputa da Seletiva Olímpica da modalidade, que acontece entre 19 e 24 de abril, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ).

No dia 20 de fevereiro, ocorreu a disputa da primeira tomada de tempo oficial do ano para aquelas categorias. Larissa Oliveira, Gabrielle Roncatto, Matheus Santana, Pâmela Alencar, Carol Mazzo, Fernando Mariano e Stephan Steverink, nadadores mais recentes da equipe Flamengo/ENS, participaram da competição. O jovem Stephan Steverink, de 16 anos, chegou ao clube há duas semanas e é considerado uma das maiores promessas do esporte.

Parceria ENS e Flamengo

De cunho social e incentivo ao esporte olímpico e à cultura do seguro, a parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas do clube.

Pelo acordo, o Flamengo poderá oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais