chat Online

A+

A-

Voltar

Equipe de natação Flamengo ENS ganha reforços de peso

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Janeiro de 2021 às 10:30

Logo na primeira semana de 2021, a equipe de natação Flamengo ENS recebeu o reforço de duas expressivas atletas. Larissa Oliveira e Gabrielle Roncatto assinaram contrato com o clube e passam a defender as cores do rubro-negro neste ano.

A nadadora Larissa Oliveira é a maior medalhista brasileira em Jogos Pan-Americanos. A atleta, que é mineira de Juiz de Fora, tem 27 anos e é 13 vezes recordista sul-americana. Em 2014, ela se consagrou campeã mundial no revezamento misto, contribuindo para o histórico primeiro lugar geral do Brasil no Mundial de Doha, no Catar, além de ter conquistado uma prata e um bronze na competição.

Gabrielle Roncatto também chega ao clube da Gávea para encorpar o time Flamengo ENS. A atleta paulistana de 22 anos busca disputar sua segunda Olimpíada. Em 2016, ela foi a nadadora mais jovem do País a competir nos Jogos do Rio. Em 2015, com apenas 16 anos, Gabi conquistou a prata no revezamento 4x200m Livre nos Jogos Pan-Americanos de Toronto; no Pan de Lima, em 2019, garantiu o bronze, na mesma prova. Gabrielle também é recordista sul-americana no revezamento 4x200m Livre.

Larissa e Gabrielle conferem um gabarito ainda maior à equipe feminina do Flamengo ENS, que já contava com nomes como Nathalia Almeida, Maria Fernanda Costa e Priscila Souza, apostas para Tóquio 2021. As atletas e os demais nadadores rubro-negros disputam, em abril, o Troféu Brasil Maria Lenk, em busca de vagas para os Jogos Olímpicos do Japão.

Parceria ENS e Flamengo

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Pelo acordo, o Flamengo poderá oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis. 

Outras Notícias

22/09/2021 - 12:09

Nova graduação enfatiza estratégias administrativas e gerenciais

ler mais

19/37/2021 - 11:37

Curso de inglês tem foco profissional em seguros

ler mais

18/52/2021 - 02:52

Formação como corretor garante ingresso em mercado resiliente

ler mais

18/52/2021 - 02:52

Evento online marcará assinatura da parceria entre ENS e Sincor-SP

ler mais

Política de privacidade

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.