chat Online

A+

A-

Voltar

Equipe de natação Flamengo ENS conquista seis medalhas no Troféu Brasil

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Dezembro de 2020 às 10:31

A parceria entre a ENS e o Clube de Regatas do Flamengo começou com o pé direito. A equipe de natação do rubro-negro carioca, chamada Flamengo ENS, conquistou seis medalhas – duas de ouro, duas de prata e duas de bronze – no Troféu Brasil de Natação, realizado entre 9 e 12 de dezembro, no Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ). A competição foi a primeira e única grande prova da natação brasileira em 2020.

Com as medalhas conquistadas, o time Flamengo ENS se classificou entre os quatro melhores do País. No primeiro dia de disputas, a atleta Maria Fernanda Costa foi campeã nos 100m Borboleta, com o tempo de 1’00”36. As medalhas de prata e bronze foram conquistadas nos revezamentos 4x100m Livre masculino e feminino. Os atletas Luiz Altamir, Kalel Damas, Claudemir Kirmes e Felipe Messias formaram a equipe masculina, enquanto Priscila Souza, Maria Luíza Coutinho, Ana Luiza Daisson e Isabel Fagundes compuseram a feminina.

No segundo e terceiro dias de competição, a nadadora Priscila Souza foi o destaque, ganhando medalha de bronze nos 50m Livre e de ouro no revezamento misto. No último dia do evento, Luiz Altamir garantiu a medalha de prata nos 200m Borboleta.

Inicialmente, o Troféu Brasil estava marcado para abril, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, precisou ter a data alterada. Neste ano, o número de inscritos foi reduzido e somente 289 nadadores competiram.

A parceria da ENS com o Flamengo foi firmada no início de novembro. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do Flamengo. Pelo acordo, o clube poderá oferecer a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS. 

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais