chat Online

A+

A-

Voltar

Entenda a importância do Seguro Rural para o agronegócio

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Setembro de 2022 às 11:58

O agronegócio é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira. No último ano, esta indústria cresceu 8,36%, alcançando 27,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Também em 2021, as atividades agrícolas movimentaram 52,2% das exportações nacionais, atingindo um superávit de 100 bilhões de dólares.

Segundo estudo da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), as comodities brasileiras, compostas por grãos e carnes bovinas, foram as responsáveis por abastecer um décimo da população do planeta, o que representa cerca de 800 milhões de pessoas.

Proteção contra imprevistos

Com grande abrangência mundial e relevância econômica no Brasil, a indústria do agronegócio demanda atenção e cuidados pontuais. Neste contexto, o Seguro Rural figura como um dos mais importantes instrumentos de política agrícola, assegurando a proteção dos produtores contra perdas, principalmente as decorrentes de fenômenos climáticos adversos.

Assim, o Seguro Rural garante a proteção contra os riscos que envolvem incêndios, raios, trombas d’água, ventos fortes, ventos frios, granizo, chuva excessiva, seca, geada, e variação excessiva de temperatura.

Contudo, o seguro é mais abrangente, cobrindo não só a atividade agrícola, mas também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercialização desses produtos, além do seguro de vida dos produtores.

Desta forma, o maior objetivo do Seguro Rural é oferecer coberturas que, ao mesmo tempo, atendam ao produtor e à sua produção, à sua família, à geração de garantias a seus financiadores, investidores, parceiros de negócios, e todos os demais interessados na maior diluição possível dos riscos, pela combinação dos diversos ramos de seguro.

Extensão em Seguro Rural

Para preparar profissionais qualificados para comercializar este tipo de produto, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) disponibiliza o curso de extensão em Seguro Rural.

Abordando temas relacionados a todo o ecossistema do setor Rural, o programa tem como proposta apresentar as inúmeras relações e oportunidades que envolvem os riscos e atividades relacionados ao agronegócio no Brasil.

Com aulas em setembro e investimento de R$ 414,00, valor que pode ser parcelado no cartão, o curso de extensão em Seguro Rural segue com as matrículas abertas.

Acesse o site da ENS e conheça o portfólio completo de cursos de extensão!

Outras Notícias

03/36/2023 - 06:36

Última semana para desconto no curso de corretores

ler mais

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais