chat Online

A+

A-

Voltar

ENS marcou presença no maior evento do setor de seguros da região Sul

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Junho de 2022 às 13:18

Organizado pelos Sindicatos dos Corretores de Seguros do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul) foi realizado nos dias 26 e 27 de maio, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Apoiadora institucional do evento, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) teve presença de destaque, sendo representada pelos diretores Tarcísio Godoy (geral) e Maria Helena Monteiro (Ensino Técnico), além de gestores das áreas de Ensino, Comercial e de Publicidade.

Nos dois dias de atividades, Tarcísio Godoy participou de plenárias que contaram com a presença de diversas autoridades, entre elas: Alexandre Camillo (superintendente da Susep); Armando Vergilio (presidente da Fenacor); Joaquim Mendanha (presidente do Ibracor); Wilson Pereira (presidente do Sincor-PR); Andre Thozeski (presidente Sincor-RS); Auri Bertelli (vice-presidente do Sincor-SC); José Antonio de Castro (coordenador geral do Brasesul); Genildo Lins de Albuquerque Neto (diretor de Relações Institucionais da CNseg); o governador do estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior e o deputado federal, Sergio de Souza.

Em uma de suas intervenções, Godoy enalteceu os congressistas que, de alguma forma, se qualificaram na Escola. “É com muita satisfação que olho essa plateia e tenho a sensação de que já os vi na ENS”.

O diretor reforçou a importância da ENS na formação dos profissionais de seguros. “O mercado de seguros tem o privilégio de ter uma Escola focada em qualificar corretores e capacitar profissionais em todos os níveis”.

Soluções para o setor

O constante crescimento de mais de dois dígitos ao ano experimentado pelo mercado de seguros também foi abordado pelo executivo, que relacionou o aumento do número de corretores habilitados com a expansão territorial da ENS. “A pandemia trouxe muitos desafios para o setor, mas nós trouxemos solução. Hoje, a Escola está presente em mais de 3 mil cidades e chegamos com muito mais facilidade a todas as localidades do Brasil. Isso permite que a gente aumente ainda mais essa família de corretores”, destacou Godoy.

Ainda de acordo com Godoy, a ENS está atenta não apenas em formar corretores com excelência, mas também qualificá-los em relação à evolução digital. “Para atender aos novos consumidores vamos precisar de mais corretores, e a Escola tem se preparado para dar foco e agilidade, ofertando a evolução digital. Precisamos fazer uma inclusão digital para ter ganho de produtividade”, afirmou.

Estande: conhecimento e inovação

A ENS também esteve presente com estande na feira de negócios, no qual promoveu ações de relacionamento e recebeu centenas de congressistas, executivos e especialistas do setor.

Um dos destaques do espaço foi o Guru de Seguros. “O Guru de Seguros é um marco na evolução do nosso mercado de seguros, é uma satisfação enorme poder apresentar a todos vocês a grandiosidade desse projeto”, destacou Maria Helena Moteiro.

Desenvolvido em parceria com a Sistran para rodar na Alexa, dispositivo de inteligência artificial da Amazon, o Guru de Seguros é um aplicativo que esclarece dúvidas, de forma rápida e eficaz, sobre as diversas modalidades de seguros, usando comandos em linguagem natural como em uma conversa.

“O nosso objetivo é unir tecnologia e conteúdo para, dessa forma, aculturar cada vez mais o consumidor. O Guru é um facilitador desse conhecimento e todos podem ter acesso a essa tecnologia”, reforçou Godoy.

Outras Notícias

01/50/2022 - 12:50

Live destacou ações sociais, ambientais e governança do grupo Sompo Seguros

ler mais

30/37/2022 - 01:37

ENS comemora 51 anos de existência!

ler mais

29/51/2022 - 01:51

ENS marcará presença no Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

ler mais

28/50/2022 - 01:50

ENS e Sincor-SP estreitam parceria

ler mais