chat Online

A+

A-

Voltar

ENS marcou presença na Conseguro 2021

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Outubro de 2021 às 10:54

Entre 27 de setembro e 1º de outubro, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promoveu a Conseguro 2021, maior evento do mercado segurador brasileiro. Com mais de 4,5 mil inscritos, o evento foi realizado de forma totalmente online e contou com a participação da ENS em diferentes iniciativas.

Um dos destaques foi o lançamento do novo produto da Escola, a Certificação Avançada em Insurtechs. “Transformações digitais, imprevisibilidades e mudanças de comportamento de consumo. Todas elas demandam novas soluções de comercialização e automação na intermediação e oferta de produtos de seguros; soluções para melhor eficiência operacional de corretoras de seguros, seguradoras e resseguradoras, ou seja, um vasto campo de inovação para as insurtechs. Por isso, a ENS oferecerá, a partir de março de 2022, a Certificação em Insurtechs”, anunciou o mestre de cerimônias do congresso, Guilherme Velho.

O novo programa é inspirado em grandes universidades do exterior, mas com as adaptações necessárias ao mercado brasileiro. Coordenado pelo professor Samy Hazan, o curso contará com a participação de grandes nomes do mercado e debaterá os principais assuntos do segmento.

Lucas Vergilio debateu Seguro Auto e Proteção Veicular

A ENS também marcou presença no painel “Seguro Auto X Proteção Veicular”, com o presidente da Instituição e deputado federal, Lucas Vergilio, sendo um dos debatedores. Ele defendeu que, no combate às associações de proteção veicular, a Susep fortaleça o papel dos corretores.

Vergilio também afirmou que essas associações se utilizam do livre associativismo para legitimarem sua ação, mas isso não as autoriza a entrar em um mercado regulado sem seguir as normas vigentes.

Em função disso, informou que o PLP 518/2018, de sua autoria, tramita na Câmara dos Deputados com o objetivo de estabelecer regras para a atuação das associações, visando proteger os consumidores. “Estaremos sempre prontos para defender o consumidor, o corretor e o mercado, e prontos para sempre avançar por meio do diálogo”, pontuou.

World Café

Outra participação da ENS na Conseguro foi o apoio ao World Café, realizado no dia 30. Novidade desta edição, a ação foi restrita a 200 participantes inscritos previamente e teve como proposta criar espaços de discussão e interação sobre o tema Futuro do Trabalho.

A atividade contou com a presença da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, da gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos, Valeria Chaves, do coordenador de Comunicação Social, Fernando Gonçalves, e da coordenadora do Centro de Pesquia e Economia do Seguro (CPES), Natalia Oliveira.

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais