chat Online

A+

A-

Voltar

ENS inicia curso sobre inovação em parceria com a Universidade de Tel Aviv

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Maio de 2021 às 19:0

O Brasil em Israel e Israel no Brasil. Nesta quinta-feira, 13 de maio, a ENS e a Universidade de Tel Aviv (TAU) deram início ao Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel. Reunidos na Sala do Futuro da ENS, os 24 participantes, todos executivos de alta gestão do mercado de seguros, interagiram ao longo do primeiro dia do curso, que teve como tema central “Introdução à Mentalidade Inovadora Israelense”.

A abertura das atividades coube ao coordenador do programa, Samy Hazan, ao diretor geral e Acadêmico da TAU, Udi Aharoni, à diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e ao gerente Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte, Ronny Martins. “Estamos muito felizes com o início deste programa, que começou a ser planejado em 2019, mas, por conta da pandemia, teve que ser adiado”, declarou Maria Helena Monteiro.

Ministrada em língua inglesa com tradução simultânea, a aula possibilitou uma experiência muito próxima das visitações in loco anteriores à pandemia, promovendo uma fusão entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes.

Visitação às empresas israelenses de alta tecnologia

Os participantes puderam fazer uma visita virtual às empresas responsáveis pela criação dos softwares Vim e Earnix. O primeiro, Vim, foi desenvolvido para melhorar o desempenho das redes e facilitar a conexão de forma bidirecional de provedores e beneficiários de planos de saúde. Já o Earnix utiliza análise de dados avançada para personalização de produtos financeiros e de seguros, e está avaliado em US$ 1 bilhão.

Nas atividades do primeiro dia, todos tiveram acesso a uma breve introdução sobre a história de Israel e seu ambiente econômico e político, em aula ministrada pelo professor Uriya Shavit. Ele abordou aspectos como a ascensão da start-up nation, o movimento sionista no século XIX, o estado de Israel como atual potência científica e tecnológica, o conflito israelense-palestino e o Kibutz como uma invenção típica daquele país.

Conhecimentos sobre o ecossistema de inovação israelense, tema de outra aula do dia, foram passados pelo professor e doutor David Zvilichovsky. Durante a explanação, ele esclareceu como os israelenses encontraram maneiras engenhosas de inovar em resposta aos desafios nas áreas sociais e comerciais, especialmente pelo fato de Israel ser um país com recursos físicos e naturais escassos e alcance financeiro limitado.

Elogios à estrutura da ENS

A pandemia do novo coronavírus obrigou a ENS a adaptar o formato do curso, antes previsto para acontecer em Israel, para a modalidade híbrida. No entanto, a inovação, a aprendizagem e a troca de conhecimentos geradas pela Sala do Futuro surpreenderam os alunos, que fizeram muitos elogios.

“Gostaria de deixar registrada a minha satisfação com o alto nível do conteúdo e da estrutura da ENS”, declarou Bernardo Ferreira Castello, diretor Técnico, Operações e Produto Vida da Bradesco Vida e Previdência e um dos participantes do programa.

Ao todo, o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel, terá cinco encontros, até o fim de maio.

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais