chat Online

A+

A-

Voltar

ENS inicia a primeira edição da Certificação em ASG e Seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   25 de Outubro de 2022 às 15:2

Na última semana, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) iniciou a primeira turma da Certificação Avançada em ASG e Seguros. Com sucesso de procura e aceitação por parte do público, a primeira edição do programa conta com 44 alunos inscritos e está sendo ministrada na modalidade on-line com aulas ao vivo. 

Ao todo, serão nove encontros com diversos profissionais especialistas nos mercados nacional e internacional. O curso abordará a influência dos aspectos ASG na seleção de ativos destinados à constituição de reservas técnicas, ao mesmo tempo que ensinará as etapas para desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade. 

O primeiro encontro, realizado na terça-feira, 18 de outubro, marcou o início da Certificação, com aula ministrada pela doutora em Direito Civil, Bárbara Bassani. Sócia responsável pela área de Seguros e Resseguros no escritório TozziniFreire Advogados e diretora de Relações Internacionais da AIDA (Associação Internacional do Direito do Seguro), Bárbara apresentou os detalhes da nova regulamentação da Susep, explicou a necessidade da adequação à nova regra e destacou os prazos que a entidades reguladoras terão para fazer o movimento. 

Já no segundo módulo, os alunos contaram com aula ministrada pela sócia do Campos Mello Advogados e líder da área de Seguros e Resseguros do DLA Piper, Marcela Hill.  

A executiva aprofundou as discussões sobre sustentabilidade, ressaltando a importância do tema. Marcela apresentou ainda comparativos com países que já adotam medidas de carbono zero, citando o Reino Unido, local onde atua, e destacou que a aderência às práticas sustentáveis impulsiona a arrecadação de fundos e de capital, que podem atingir novos stakeholders, acionistas e investidores. 

“Hoje em dia, o acesso a capital é pautado por sustentabilidade. Os grandes fundos, acionistas e stakeholders, têm uma preocupação em garantir que o dinheiro que estão investindo seja em empresas que tenham uma preocupação com sustentabilidade. Por isso o tema é relevante. O conceito, triple bottom line (Lucro, Planeta e Pessoas), é a integração de valores sociais, econômicos e ambientais, no processo de contabilidade das empresas”. 

Decidido a fazer parte deste ecossistema de sustentabilidade? A segunda turma da Certificação Avançada em ASG e Seguros está prevista para março de 2023. Faça sua inscrição de interesse clicando aqui

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais