chat Online

A+

A-

Voltar

ENS inaugura Sala do Futuro com lançamento de livro sobre Inovação em Seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Outubro de 2020 às 17:0

No Dia Nacional da Inovação, 19 de outubro, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) abriu as portas e os monitores da Sala do Futuro em um evento virtual e presencial, o Seminário de Inovação, que reuniu lideranças do mercado de seguros, dirigentes e colaboradores da Escola, jornalistas e autores do livro “Inovação em Seguros: Ética e Direito, Consumo, Finanças, Tecnologias”. A ENS aproveitou a ocasião para lançar a obra, editada pela Instituição, que reúne artigos oriundos de um criterioso trabalho de pesquisa relacionado ao avanço do setor de inovação e das novas formas de negócios implementadas pelos players do mercado de seguros.

O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, conduziu o evento apresentando o novo espaço, dando as boas-vindas aos convidados e aos mais de 200 espectadores que assistiram pelo YouTube, onde ocorreu a transmissão ao vivo. “Tradição, tecnologia, didática educacional inovadora. Estamos em um ambiente inovador, tecnológico, imersivo, que alia as melhores características dos dois modelos de ensino: o presencial, que já conhecemos, e o modelo a distância, que é a novidade que trazemos, integrando professor e aluno, como se todos estivessem no mesmo ambiente”.

Participando virtualmente, os presidentes das mantenedoras da ENS, Armando Vergilio (Fenacor) e Marcio Coriolano (CNseg), e o deputado federal, Lucas Vergilio, parabenizaram a Escola pelo novo projeto.

Serviços prestados ao setor

“É uma satisfação estar aqui, neste dia especial, no qual a Escola de Negócios e Seguros dá um salto rumo ao futuro. Sabemos que estamos vivendo um cenário diferente e, principalmente, estamos vivendo uma nova dimensão digital. E a ENS, nos seus quase 50 anos, tem uma grande lista de serviços prestados ao mercado de seguros brasileiro, sempre levando capacitação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, conhecimento, informação e orientação. Enfim, neste curto espaço de tempo seria impossível, inenarrável, falar da importância que a Escola de Negócios e Seguros teve, tem e ainda terá para o nosso setor e para a sociedade de uma forma em geral”, declarou Armando Vergilio.

Marcio Coriolano prestou homenagem a todo o corpo diretivo da ENS, em nome do presidente Robert Bittar e do diretor Tarcísio Godoy, ressaltando que a abertura da Sala do Futuro é o coroamento do reposicionamento estratégico da instituição.

Evento paradigmático

“Inovação passou a ser o nosso mantra maior, hoje expresso pela inauguração desta fantástica dependência, acompanhada do lançamento de uma obra seminal, por que não dizer de propostas inovadoras para o nosso segmento econômico. Nós, da CNseg, temos uma enorme satisfação de compor, juntamente com a Fenacor, o time de patrocinadores da Escola de Negócios e Seguros. Ela é um patrimônio importantíssimo do mercado segurador e por ela temos o dever de zelar, hoje e sempre. Uma escola sempre capaz de responder às mudanças cada vez mais velozes deste nosso mercado. E projetando no futuro, a Escola presta sua contribuição para a formação e o desenvolvimento dos recursos humanos de um segmento essencial para a sociedade e para o País. Esse evento de hoje é paradigmático desta capacidade de mudança”, disse Coriolano.

Na sequência, os autores do livro, Angélica Carlini, Maribel Suarez, Carlos Heitor Campani e Edval da Silva Tavares fizeram explanações sobre os assuntos abordados na publicação. As próximas edições do boletim informativo da ENS, o Acontece, trarão detalhes das apresentações e novas informações sobre os quatro capítulos da obra.

Ponto de convergência de inteligências

O presidente da ENS, Robert Bittar, encerrou o evento destacando o desafio ao qual a Escola se propõe ao inaugurar um projeto tão inovador diante da subjetividade do futuro e das novas tecnologias.

“A ENS, nestes seus quase 50 anos de existência, sempre se propôs a ser um ponto de convergência das inteligências do mercado e um ponto de difusão desses conhecimentos para novos ingressantes. Sabemos que a evolução faz parte do cotidiano da humanidade desde sempre, desde que se descobriu a roda. Obviamente que o intervalo de tempo em que esses acontecimentos eram incorporados à vida cotidiana era bem maior e, atualmente, não é mais assim. Hoje, estamos inaugurando um ambiente absolutamente tecnológico, que se sujeita estar obsoleto no momento seguinte, porque este tal futuro é tão subjetivo que não chega nunca e não nos permite antecipar nada de maneira assertiva. O máximo que podemos fazer é tentar acompanhar a evolução do presente, incorporando e disponibilizando facilitadores aos integrantes do mercado, e buscar da melhor forma promover crescimento para as pessoas, desenvolvimento para o setor e oportunidade de melhores dias para toda a sociedade”, concluiu.

O livro “Inovação em Seguros: Ética e Direito, Consumo, Finanças, Tecnologias” está disponível para download gratuito no site da ENS, na área dedicada a publicações: ens.edu.br.

Outras Notícias

Política de privacidade

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.