chat Online

A+

A-

Voltar

ENS e IESS lançam série de cursos online sobre Saúde Suplementar

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Março de 2022 às 15:5

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) lançaram a IESS Educação, série inédita de cursos de curta duração para difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de Saúde Suplementar.

Oferecidos de forma online e gratuita, os cursos serão disponibilizados na plataforma da ENS e atualizados quinzenalmente.

O público-alvo é variado e abrange desde beneficiários dos planos de saúde, passando por alunos de pós-graduação em saúde, magistrados, até órgãos governamentais e empresas que atuam no setor. Por meio de vídeos com linguagem acessível é possível conhecer os mais diversos assuntos relacionados ao setor.

As videoaulas têm entre 30 minutos e 1h30 de duração e são ministradas por nomes de peso, como José Cechin, superintendente executivo do IESS; Alberto Ogata, pesquisador do Centro de Pesquisa em Administração e Gestão em Saúde da FGV/EAESP; Samir José Caetano, mestre em Direito e especialista em Direito Público; e Sandro Alves Leal, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da FenaSaúde.

Após a inscrição, que pode ser efetuada no site da ENS, o aluno terá acesso aos conteúdos por 30 dias.

Segundo a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, os cursos foram desenvolvidos cuidadosamente pela Escola Virtual, visando atender aos diversos profissionais que atuam na Saúde Suplementar. “Criamos os conteúdos com base nos tópicos mais importantes do segmento, considerando todas as questões técnicas e regulatórias, para atender aos diferentes públicos que interagem no setor e buscam por qualificação direcionada”.

Para José Cechin, a iniciativa é uma ferramenta importante para difundir o conhecimento sobre temas relevantes da Saúde Suplementar. “Os alunos terão acesso a materiais elaborados por renomados especialistas do setor, em formato speed training, por meio de uma das melhores plataformas de EAD do Brasil e com a chancela da ENS”, destaca o superintendente.

Outras Notícias

30/05/2022 - 01:05

Mulheres no mercado de seguros: participação em chefia cresceu, mas diferença salarial permanece

ler mais

29/19/2022 - 01:19

ECOA, a plataforma de streaming do seguro

ler mais

28/30/2022 - 01:30

Última oportunidade do ano para se tornar corretor

ler mais

27/55/2022 - 01:55

ENS lança nova pós sobre Regulação de Seguros

ler mais