chat Online

A+

A-

Voltar

ENS e AIDA capacitam profissionais para operar Seguros Ambientais

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Maio de 2022 às 13:35

A preocupação com as causas ambientais e mudanças climáticas vem modificando leis e normas no Brasil, tornando-as mais rigorosas para reduzir riscos. Diante desse cenário, os seguros ambientais se tornam ativos fundamentais para a proteção contra danos.

Porém, ainda são poucas as seguradoras que operam esta modalidade de seguro. Um dos motivos é a escassez de profissionais especializados e capacitados para avaliar riscos ambientais.

Para preencher essa lacuna, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoverá, em parceria com a Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), o curso de extensão em Seguros Ambientais. O programa tem como proposta apresentar as inúmeras relações e oportunidades que envolvem os riscos e atividades ambientais, abordando as possibilidades de atuação a partir de situações concretas de riscos passíveis de transferência.

O programa debaterá temas como Responsabilidade Civil Ambiental, Solidariedade Ambiental, ESG e Compliance, recuperação de áreas degradadas e descontaminação, pagamento por serviços ambientais, mudanças climáticas, gestão de resíduos e outros de grande relevância e evidência.

Também estarão em pauta as perspectivas de desenvolvimento do mercado de Seguros Ambientais em face das novas normativas da Susep e desregulação dos seguros de responsabilidade e grandes riscos. Além disso, serão detalhados os tipos de produtos e campos de comercialização.

O curso tem turma confirmada para iniciar em 3 de maio e há poucas vagas remanescentes. Os interessados devem acessar o site da ENS para aproveitar essa oportunidade!

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais