chat Online

A+

A-

Voltar

ENS e ação social da Fenacor qualificam 39 jovens no programa Amigo do Seguro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Dezembro de 2022 às 12:26

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) formou mais uma turma do programa Amigo do Seguro, em parceria com a Fenacor e os Sincors de todo o Brasil.

As aulas foram realizadas de forma totalmente on-line, por meio da moderna plataforma de ensino a distância da ENS. Ministrado entre setembro e novembro, para 46 participantes, o curso Iniciação em Seguros contou com 60 horas, sendo composto pelas disciplinas “Conceitos Básicos de Seguros”, “Língua Portuguesa”, “Matemática”, “Pacote Office” e “Ética e Educação”.

Do total de alunos, 39 foram aprovados e, agora, podem ser contratados por empresas e entidades do setor de seguros como jovens aprendizes. “Esse é um programa de cunho social extremamente importante, pois pode proporcionar a milhares de jovens de todo o País a primeira oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, comenta a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

O programa

O Amigo do Seguro disponibiliza a jovens da rede pública de ensino, entre 16 e 20 anos, o curso profissionalizante Iniciação em Seguros. Os alunos aprovados são cadastrados em um banco de talentos para, então, serem recrutados por empresas e entidades do setor de seguros.

Desde quando foi criado, em 2002, o programa já qualificou cerca de quatro mil estudantes, de todas as regiões do País. Após a ação social “Educação: um Caminho Seguro” – realizada pela Fenacor e Sincors com apoio da ENS –, que viabilizou a inclusão de jovens alunos do ensino médio em escolas públicas no Amigo do Seguro, este programa passará a ser permanente.

“A campanha criou, com o apoio da ENS, essa oportunidade de carreira para jovens do ensino médio, em busca de colocação profissional. Isso se deu através do programa Amigo do Seguro, que disponibiliza gratuitamente curso técnico-profissionalizante na modalidade a distância. Vários jovens carentes, apoiados pela campanha, puderam participar do curso”, comemora a advogada Simone Queiroz, coordenadora da ação social.

Ação

A campanha “Educação: um Caminho Seguro” teve extrema relevância. Por meio desse projeto, a Fenacor e os Sincors puderam amparar crianças e jovens em vulnerabilidade educacional, com extrema dificuldade em acessar material escolar e mesmo de permanecer na escola.

Corretores de Seguros de todas as regiões do País, na condição de provedores de segurança e tranquilidade para a sociedade, abraçaram o projeto e contribuíram decisivamente para o desenvolvimento e bem-estar social de uma parcela expressiva de estudantes.

A campanha ajudou a minimizar os duros efeitos de uma realidade difícil, que é caracterizada pela falta de recursos das famílias carentes para a compra de material escolar para seus filhos.

Outras Notícias

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais

19/05/2023 - 05:05

Curso de formação de Corretores está com desconto até fevereiro

ler mais