chat Online

A+

A-

Voltar

ENS 50 Anos: 9ª live abordou diversidade e percepção do risco

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Agosto de 2021 às 15:33

Na tarde da última quarta-feira, 18 de agosto, a ENS promoveu, em parceria com a ANSP, o nono e penúltimo encontro do ciclo “Inovação no Setor de Seguros – Experiência de Mercado”. A série faz parte das ações comemorativas pelo aniversário de 50 anos da Escola. Transmitida no canal do YouTube da ENS, a live reuniu o CEO da Sompo Seguros, Alfredo Lalia Neto, o diretor Comercial da It'sSeg Company, Carlos Eduardo Sarkovas, e o professor da ENS, Inaldo Bezerra, que mediou os debates.

Na abertura do evento, a diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, reafirmou o objetivo destes encontros que é o de promover uma conversa informal, mas com muita profundidade, reunindo dois profissionais de grande gabarito no mercado segurador. 

“Em comemoração aos 50 anos da ENS, um dos grandes eventos que estamos patrocinando é justamente este encontro, com o apoio da ANSP, a fim de ouvir dois grandes profissionais, sempre um segurador e um corretor, e poder assim trazer para toda audiência, a inovação de fato. Inovar nem sempre é usar somente a tecnologia. A tecnologia é uma ferramenta, mas inovar é também atender os clientes da melhor maneira e com mais comodidade”.

Diversidade como ferramenta de inovação

O CEO da Sompo Seguros, Alfredo Lalia, que assumiu o cargo em janeiro deste ano, comandando 1,7 mil colaboradores, contou um pouco do processo de inovação pelo qual a Sompo, antiga Yasuda, está passando neste momento. Ele mostrou uma visão otimista para o pós-pandemia, afirmando que precisaremos nos reinventar e que a inovação é importante nesta mudança de pensamento para o mundo que teremos.

“Vislumbro uma década de crescimento interessante, apesar da pandemia. Pensamos fora da caixa na Sompo e acreditamos que inovação vem, principalmente, da diversidade, que é um dos nossos pilares, inclusive, e isso nos garante um ambiente fértil para a mudança. Inspirado no livro do CEO Mundial da Sompo, podemos dizer que essa revolução digital e toda essa potência do uso criativo e intensivo da análise de dados só faz sentido se for usada para criar uma sociedade mais igualitária e clientes mais felizes. Portanto, um dos exemplos práticos desta filosofia e que foi implementado assim que cheguei à companhia, se deu com a retirada da carência da cobertura de morte por morte para Covid no seguro de vida oferecido pela Sompo. Antes, havia uma carência de três meses. Todas as justificativas atuariais e de preço tinham sua base, porém, precisávamos pensar e estar no lugar do cliente”, pontuou Lalia.

Maior percepção do risco

Cadu Sarkovas, diretor Comercial da It´sSeg Company, que atende hoje mais de 1 mil clientes corporativos e 1,3 milhão de beneficiários, comentou sobre o projeto de crescimento da empresa no meio da pandemia, as metas para o futuro neste novo cenário e, principalmente, sobre a mudança de percepção do risco por parte da sociedade 

“Acredito que nos adaptamos bem a uma nova forma de trabalhar, com muita troca e muito diálogo e imersos no desafio de que o mercado não pararia com os clientes necessitando mais e mais do seguro. Se por um lado, retardamos algumas ambições, por outro, mudamos nossa forma de pensar e agir. A minha tese é que ainda estamos num momento de transição, porém, com uma velocidade infinitamente maior. O que há de diferente hoje, na mão dos corretores, e que é muito bom e não tínhamos é a maior percepção do risco por parte da sociedade. As pessoas perceberam que as coisas dão errado para todos. Excluiu-se a possibilidade de “o mal só acontece com o outro”. O segundo ponto é que houve um reposicionamento de prioridades e de valores. Olhou-se mais para a segurança, para a poupança, para o cuidado, ou seja, tudo o que o mercado de seguros oferece nesta nova ordem prioritária da sociedade”, analisou.

Próxima parada

O décimo e último encontro do circuito de lives sobre Inovação acontecerá no dia 25 de agosto, às 17h, e terá como convidadas o CEO da Icatu Seguros, Luciano Snel Correa, o CEO da Legado Corretora de Seguros, Thiago Batista, e a professor da ENS, Renato Gonçalves, que será o mediador. Interessados em assistir à transmissão podem se inscrever gratuitamente no endereço ens.vc/inovacaosetorseguros10

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais