chat Online

A+

A-

Voltar

Em sua terceira edição, evento apresentou detalhes da formação de corretor

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Maio de 2021 às 9:31

Na última semana, a ENS promoveu a terceira edição do já tradicional “Fique por Dentro do CHCS”, evento que tem como objetivo apresentar detalhes sobre a profissão do corretor de seguros, a capacitação necessária e as oportunidades do setor.

Promovido em formato virtual e transmitido ao vivo pelo YouTube para mais de 650 pessoas, o encontro mostrou detalhes do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), oferecido pela ENS. A live contou com a participação de profissionais da Escola, como gerentes, coordenadoras regionais e docentes, além de ex-alunos que hoje são corretores de sucesso.

Na abertura, a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, destacou que o mercado de seguros está em crescimento e é um setor resiliente na economia brasileira. “Ainda temos muito espaço para absorver os corretores de seguros. Desde que a pandemia começou, estamos atendendo pessoas de mais de 800 municípios do Brasil, de todos os estados, em muitas cidades que antes não conseguíamos chegar”.

Maria Helena também falou sobre o lançamento das aulas aos sábados. “Criamos o novo turno para atender quem não consegue estudar durante a semana, que tem compromissos profissionais e também em casa, e só pode se dedicar aos estudos aos sábados. Preparamos com muito carinho esse calendário, inclusive as provas, que serão todas online”.

Como funciona o CHCS?

O gerente Regional São Paulo, Ronny Martins, também ressaltou a capilaridade do CHCS. “Este programa conta com disciplinas ao vivo e também de auto aprendizagem. Neste modelo, as pessoas com acesso à internet podem estudar de qualquer localidade do País. Nossa Escola está passando por um ano muito especial, porque completamos 50 anos. A ENS é a única instituição que oferece a habilitação para corretores no País, e tem um espectro enorme de atividades, com atuação muito ampla”, completou o gerente.

A gerente Regional Rio de Janeiro, Simone Maiello, explicou as opções oferecidas pela ENS para quem deseja se tornar corretor. A executiva destacou que a capacitação completa é composta por três fases: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. “Com essa formação, o aluno estará habilitado em todos os ramos e poderá requerer o registro para exercer a profissão”.

As coordenadoras regionais Eloise Cury, Cristiana Noblat, Nivea Barros, Fabiane Silva, Andreia Justo, Rosiane Rocha, Renata Burguer e Valeria Graciano foram as responsáveis por apresentar os aspectos técnicos e pedagógicos do curso, além de interagir com docentes e profissionais de sucesso que falaram sobre a corretagem de seguros.

Tecnologia educacional de ponta

Elas explicaram o funcionamento do ambiente virtual, as ferramentas de aprendizagem e falaram sobre políticas de descontos. “Utilizamos a plataforma que é referência no mercado de ensino a distância. No ambiente de estudos, o aluno encontra todo o material didático em formato digital, o que possibilita liberdade nos estudos. O acesso pode ser feito de qualquer equipamento, seja notebook, celular ou tablet, em qualquer dia, local ou horário, otimizando assim o tempo de estudos”, explicou a coordenadora região MG e BA, Nivea Barros.

Nivea destacou ainda que a plataforma possui ferramentas que facilitam o aprendizado, como vídeos, material interativo, tutoria online e infográficos. “Tudo isso é pensado com muito carinho para os nossos alunos absorverem o ensino da melhor forma”, salientou.

O curso está com inscrições abertas para turmas com início em junho, turnos da noite e da manhã, durante a semana. Para participar é necessário ensino médio completo.

Outras informações estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br, onde também podem ser efetuadas as matrículas.

Outras Notícias

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais

11/25/2021 - 03:25

Dicas e fatores de sucesso para empreendedores foram abordados no Circuito de Insurtech

ler mais