chat Online

A+

A-

Voltar

Em homenagem ao dia das mães, ENS conta a história de três gerações de atletas do Flamengo

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Maio de 2022 às 12:56

Em comemoração ao Dia das Mães, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) divulgou, na última sexta-feira, 6 de maio, o vídeo “Paixão, Tradição e Disciplina em 3 Gerações”, produzido em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo. A Escola e a agremiação carioca tem parceria para apoio ao esporte olímpico e promoção de ações sustentáveis e de cunho social. 

O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, esteve na sede do clube, na Gávea (RJ), e conversou com Ana Silveira Lobo, Cristina Lobo e Maria Clara Lobo, campeãs de nado sincronizado pelo rubro-negro e que são, respectivamente, avó, mãe e neta. 

As atletas comentaram a sensação de vivenciar e poder dividir esse momento entre elas. “Uma coisa muito interesante é que existem diversas mulheres mais velhas que têm muita história no nado, que ainda estão trabalhando com isso, mas a minha avó conseguiu se atualizar de uma forma que ninguém mais conseguiu”, afirmou Maria Clara Lobo, a neta. 

Maria Clara destacou os esforços da matriarca e externou sua admiração. “Aqui no Brasil, a minha avó é quem mais sabe sobre nado artístico, isso eu admiro demais”. 

Além da paixão comum pelo esporte, as três têm consciência de que a profissão de atleta é curta e, por isso, reconhecem que o estudo é a segurança necessária para garantir um futuro promissor. “Estudar sempre foi o caminho natural, e fazer esporte também. O que a gente entende em casa é que esporte e educação caminham lado a lado, sem a cobrança de ser campeão”, finalizou Cristina Lobo, mãe de Maria Clara. 

Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra. 

Outras Notícias

29/19/2022 - 01:19

ECOA, a plataforma de streaming do seguro

ler mais

28/30/2022 - 01:30

Última oportunidade do ano para se tornar corretor

ler mais

27/55/2022 - 01:55

ENS lança nova pós sobre Regulação de Seguros

ler mais

26/15/2022 - 01:15

Evento apresentará resultados de estudo sobre mulheres no setor

ler mais