chat Online

A+

A-

Voltar

Demanda por Vida e Capitalização garante oportunidades para corretores

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Agosto de 2021 às 14:34

Com a vivência da pandemia da Covid-19, a sociedade passou a ter uma maior consciência acerca dos riscos que nos envolvem e da importância dos seguros. A percepção sobre a vulnerabilidade fez com que os brasileiros passassem a buscar os seguros de Vida, visando garantir alguma segurança para seus entes queridos em casos de perda. 

De acordo com a FenaPrevi, as contratações individuais do produto cresceram 26,2% em 2020, na comparação com o ano anterior. O mesmo aconteceu com produtos financeiros, como Capitalização e Previdência Privada, que também passaram a ser mais demandados por uma geração que se preocupa com a aposentadoria e com a segurança no futuro. 

No primeiro semestre deste ano, a Previdência Complementar Aberta teve captação líquida de R$ 16,4 bilhões, segundo dados da FenaPrevi, o que representa crescimento de 42% em relação a igual período do ano passado. Já o segmento de Capitalização encerrou o primeiro semestre do ano com receitas que totalizaram R$ 11,6 bilhões, crescimento de 8,45% sobre o mesmo período de 2020, de acordo com os números apurados pela FenaCap.

Corretor auxilia na escolha dos produtos

Escolher o investimento ideal para garantir um futuro seguro e confortável não é uma tarefa simples. E é neste momento em que a participação do corretor de seguros é fundamental, pois estes profissionais são treinados para reconhecer quais os produtos e soluções ideais para cada cliente.  

Conforme mostram os números, o setor é promissor e garante boas oportunidades de negócios e vendas. Para ingressar nesta profissão, é necessária formação específica, que é ministrada pela ENS, por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. 

A capacitação completa é composta por três fases: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. No momento, as inscrições estão abertas para as duas primeiras etapas. 

O curso é promovido na modalidade online, o que permite a realização a partir de qualquer região do Brasil. Além dos vídeos e da interação em tempo real, os alunos contam ainda com tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.  

As aulas terão início no dia 14 de setembro e os matriculados até 30 de agosto recebem desconto. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br

Fique por Dentro!

Para apresentar mais detalhes sobre a profissão do corretor de seguros e as oportunidades do setor, a ENS promoverá a live “Fique por Dentro do CHCS!”, que acontecerá dia 17 de agosto. Será um bate-papo com o time de especialistas da ENS, para que os interessados possam tirar todas as dúvidas sobre o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. O evento acontece às 17h com transmissão pelo canal da Escola no YouTube

Outras Notícias

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais

11/25/2021 - 03:25

Dicas e fatores de sucesso para empreendedores foram abordados no Circuito de Insurtech

ler mais