chat Online

A+

A-

Voltar

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Outubro de 2021 às 14:25

Uma experiência relacionada à busca por respostas às perguntas estratégicas usando a Gestão de Dados. Essa é proposta da pós-graduação Negócios e Data Science, ministrada pela ENS na modalidade online.

O curso é indicado a todos os gestores de empresas que precisam conhecer ferramentas como Gestão de Dados e Inteligência Artificial para facilitar os processos de tomada de decisão. Com duração de 120 horas, o programa é composto por cinco disciplinas.

A primeira, Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes, aborda a estrutura de mercado, estratégias e desempenhos empresariais, além do cenário econômico e a cadeia produtiva do setor de seguros.

Na cadeira Marketing 4.0 e novos comportamentos de consumidor, os alunos serão capazes de compreender as etapas do processo decisório em marketing e seus elementos, além de conhecer diferentes modelos, ferramentas e metodologias para análise de riscos, montagem de cenários e tomada de decisão na área.

Outras três disciplinas com viés técnico completam o programa: Fundamentos e Plataforma de Big Data, Introdução à Inteligência Artificial, e Data Analytics e Visualização de Informação.

A pós-graduação é promovida em parceria com o programa IBM Academic Initiative, que proporciona atividades práticas desde a primeira aula e o aprendizado acerca das técnicas ideais para solução dos problemas de negócios.

Para participar é necessário ensino superior completo. As inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail posgraduacao@ens.edu.br e nos telefones (11) 27391049 e (11) 2739-1059. 

Outras Notícias

19/33/2022 - 03:33

Circuito de Empreendedorismo apresentou conceito Insurance as a Service

ler mais

16/41/2022 - 12:41

Novo programa auxilia corretor a impulsionar a carreira

ler mais

15/02/2022 - 04:02

Aula Magna terá presença de ministro do STJ

ler mais

14/19/2022 - 03:19

“Na evolução que o mundo caminha hoje não tem como não olhar para o ASG”

ler mais