chat Online

A+

A-

Voltar

Cursos em Portugal, uma experiência inovadora

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Fevereiro de 2022 às 17:36

Motivada pelo desejo de conhecer outros mercados de seguros fora do Brasil, a professora Leila Margarida Carneiro Chaves, que leciona na ENS, embarcou para Portugal em 2019, para participar do Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição“, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). “Minha perspectiva era poder utilizar novos conhecimentos para atendimento às necessidades dos clientes”, explica. 

Ao longo do programa, Leila conta que teve a oportunidade de conhecer estudiosos do seguro e ver como funcionam seguradoras de outros países, além de visitar uma das maiores corretoras de Portugal, a MDS – Global Insurance and Risk Consultants. “Com escritórios também no Brasil, pudemos ver como ela irradia as diretrizes de acordo com as legislações de cada país onde atua”. 

A professora destaca que a parte teórica e a agenda de visitas foram muito satisfatórios, proporcionando conteúdo vasto e abrangente. “Além do conhecimento que pudemos absorver, a rede de contatos e relacionamentos é muito interessante, pois um grupo diversificado gera muita informação diversa, mesmo dentro da mesma área de atuação”. 

Agora, Leila se programa para realizar outra experiência internacional. “Com certeza pretendo ingressar em outro treinamento”. A educadora ainda reforçou outros aspectos do curso em Portugal. “Recomendo para todos que gostam ou trabalham com seguros, o aprendizado é maravilhoso e a oportunidade de conhecer e aprender o que acontece no mundo de seguros é fantástica!”. 

Treinamento internacional em ESG 

Realizado em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Nova Law), o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição“, proporciona uma formação de extensão e atualização acadêmica aos profissionais de seguros. Entre os temas abordados estão a Revolução Digital no Seguro, Big Data, Blockchain, Insurtechs, Riscos Cibernéticos e cadeia de suprimentos. 

Na ENS, profissionais como Leila ou de outros segmentos de seguros também podem aproveitar o Programa de Treinamento Internacional – “Liderança, Adaptabilidade e ESG”, realizado em parceria com a NOVA Business & Economics, que acontecerá em junho, também na capital portuguesa. 

Os programas funcionam como uma imersão de uma semana, agregando conteúdos acadêmicos customizados, visitas técnicas a empresas e circuitos culturais, a fim de ampliar conhecimentos por meio de uma experiência internacional de aprendizagem. 

Quer conhecer mais sobre o mercado de seguros no exterior? Veja as opções da ENS e programe-se para embarcar!

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais