chat Online

A+

A-

Voltar

Curso com a IBM apresenta ferramentas de Cyber Security

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Março de 2021 às 12:50

Por que os criminosos cibernéticos estão mudando suas técnicas para obter lucros ilegais? Quais são as ferramentas indicadas para proteção das empresas no mundo digital? Para responder essas e outras perguntas, a ENS lançou, em parceria com a IBM, o curso de extensão Cyber Security para Gestores.

Com início previsto para 27 de abril, o programa irá analisar como as principais indústrias estão reagindo às ameaças relacionadas à segurança da informação e quais as tendências para este segmento. O curso é indicado a gestores de empresas que precisam estar atentos às vulnerabilidades de dados, independente da área de atuação, a fim de garantir a continuidade do negócio com total confiabilidade.

Entre os assuntos propostos estarão as etapas necessárias para proteger as organizações contra os crimes virtuais e as ferramentas e processos internos de conscientização. Os alunos também conhecerão práticas do mundo real em metodologias e estruturas críticas de modelagem de ameaças.

Serão realizados ainda debates de cenários de representação de Cyber Security e as legislações que impactam o mundo da segurança da informação: LGPD, Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Marco Civil da Internet, Resoluções do Bacen, entre outras.

Coordenado por Edval Tavares, consultor da área de Tecnologia da Informação e professor da ENS, o curso é ministrado pelos docentes Rogerio Vergara, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado nacional e internacional de seguros e atuou junto a grandes seguradoras, corretoras e empresas prestadoras de serviços ao mercado, e Claudio Macedo Pinto, diretor da APTS e profissional da área de seguros desde 1987.

Composto por 24 horas/aulas, o curso será integralmente online, com aulas ao vivo transmitidas a partir da Sala do Futuro, e tem como pré-requisito ensino superior completo. Uma novidade é que os alunos poderão utilizar por um mês, a partir do início do curso, o espaço de inovação colaborativo Nuv.ens, localizado em São Paulo (SP).

Para mais informações e inscrições os interessados devem acessar o site ens.edu.br.

 

Outras Notícias

20/38/2023 - 03:38

Uma visão completa sobre ASG em seguros

ler mais

17/06/2023 - 03:06

Imersão em Londres abordará riscos e inovação

ler mais

16/48/2023 - 01:48

“O curso ajudará a todos que não querem ficar para trás”

ler mais

15/23/2023 - 12:23

Novo circuito de lives ensinará boas práticas financeiras

ler mais