chat Online

A+

A-

Voltar

Corretor: venda consultiva e solução de problemas

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Maio de 2021 às 12:57

Qual a principal atribuição de um corretor de seguros? A resposta é complexa, já que a função desse profissional é muito ampla e de grande relevância para esta indústria. Algumas das atividades mais importantes são, sem dúvida, a comercialização dos seguros e a consultoria ao cliente, para que este saiba quais as coberturas mais adequadas às suas necessidades.

Ao atuar como intermediário entre segurados e seguradoras, sempre caberá ao corretor a tarefa de acionar a empresa em situações que demandem ações para cumprimento das cláusulas previstas na apólice.

Além disso, este profissional é responsável por analisar riscos e verificar possibilidades de prejuízos, ajudar a escolher a seguradora com melhor atendimento técnico e custo-benefício, e orientar o segurado sobre as cláusulas contratuais e condições de renovação.

Independentemente do segmento, Saúde, Vida, Automóvel, Residencial ou qualquer outro, o corretor será sempre o braço direito dos seus clientes, buscando as melhores condições e soluções para eventuais problemas.

Como se tornar corretor de seguros?

Para se tornar um profissional da área de intermediação é necessária aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS. Com o certificado em mãos, é possível requerer o registro junto à Susep e, assim, ficar apto para ingressar no setor.

No momento, o curso está com inscrições abertas para a modalidade online com aulas ao vivo e opções de turmas durante a semana ou aos sábados. O programa é composto por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Sendo aprovado em todas, o aluno poderá comercializar todos os ramos de seguros.

O pré-requisito para participar é ensino médio completo e o investimento, de R$ 5.924,00, pode ser parcelado no cartão de crédito ou boleto bancário.

Mais informações e matrículas estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br

Outras Notícias

03/36/2023 - 06:36

Última semana para desconto no curso de corretores

ler mais

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais