chat Online

A+

A-

Voltar

Corretor de seguros tem missão nobre e muitas oportunidades

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Agosto de 2021 às 15:30

Na última terça-feira, 17 de agosto, a ENS promoveu a quarta edição da live “Fique por Dentro do CHCS!”, que teve como objetivo apresentar mais detalhes sobre a profissão do corretor de seguros e as oportunidades do setor. Além de ouvir profissionais especialistas no tema, o evento contou com a participação da diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, dos gerentes Ronny Martins e Simone Maiello, e das coordenadoras Nívea Barros, Cristiana Noblat, Valeria Graciano, Fabiane Silva, Andreia Justo e Renata Burguer.

Com transmissão pelo canal da Escola no YouTube, o encontro recebeu o CEO da H&H Corretora de Seguros, Richard Furck, que falou sobre o grande espaço que há para crescimento do consumo de seguros no Brasil. “É um mercado fantástico, que eu recomendo para todo mundo. Costumo dizer que esse é o País certo, o lugar certo e a hora certa para se tornar corretor de seguros. Esse setor é gigante e tem potencial para crescer diversos pontos em percentual no PIB brasileiro, muito mais que outros países do mundo”.

O executivo destacou ainda que o corretor de seguros tem um vasto campo de atuação. “Essa é uma profissão que consegue aproveitar todo o conhecimento de qualquer outra área de formação. Uma das vantagens da área de seguros, é poder ofertar produtos e serviços que estão conectados a praticamente qualquer linha do conhecimento humano. Podemos disponibilizar produtos para engenheiros, profissionais liberais, indústria agro, indústria pesada, bens de consumo, para o varejo, etc”, afirmou.

Missão nobre

O sócio da Prudente Corretagem de Seguros, Amilcar Vianna, ressaltou que a missão do corretor é muito nobre e que é gratificante trabalhar protegendo o patrimônio das pessoas. “Identifico nossa missão com muita nobreza, pois cabe a nós determinar qual o melhor produto e auxiliar nossos clientes a exercerem seus direitos diante das seguradoras”. 

Segundo Vianna, essa atividade ainda tem muito a crescer. “Desejo que muitos outros profissionais entrem no mercado. Precisamos de novas cabeças pensantes para descobrirmos como desenvolver cada vez mais nosso setor. Ainda temos vários projetos a realizar, precisamos muito da nossa Escola e de novos profissionais”.

Como se tornar corretor?

Para atuar na profissão é necessária formação específica, ministrada pela ENS por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Os alunos aprovados recebem certificado que permite obter o registro profissional emitido pela Susep. 

A capacitação completa é composta por três fases: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. No momento, as inscrições estão abertas para as duas primeiras etapas. 

O curso é promovido na modalidade online, o que permite a realização a partir de qualquer região do Brasil. Além dos vídeos e da interação em tempo real, os alunos contam ainda com tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.  

As aulas terão início no dia 14 de setembro e os matriculados até 30 de agosto recebem desconto. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br.   

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais