chat Online

A+

A-

Voltar

Connection Talk é inovação do Conexão Futuro Seguro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Julho de 2021 às 11:20

Promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, com apoio da CNseg e Ibracor, o maior ciclo de eventos virtuais para corretores de seguros, o Conexão Futuro Seguro (CFS), reuniu, na última terça-feira, 13 de julho, corretores de seguros associados aos Sincors do Piauí, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, além de profissionais do setor que atuam nesses estados e alunos da Escola.

Um dos destaques desta edição 2021 é o Connection Talk, um bate-papo apresentado e mediado pelo professor da ENS, Maurício Tadeu. Nele, o docente, que é CEO da Ways Gestão Empresarial, especialista em Gestão e Planejamento Estratégico, consultor, coach e mentor de empreendedores, promove a personalização regional dos debates em cada uma das etapas do CFS.

“A intenção é apresentar cenários macroeconômicos, potencialidades e desafios regionais do setor, bases que servirão como ‘briefing motivacional’ para estimular as discussões e reflexões sobre as oportunidades e inovações do mercado. Após cada apresentação, participarão personalidades convidadas e executivos das companhias patrocinadoras para conversar com os corretores sobre a realidade local e temas de interesse dos profissionais”, explica Maurício Tadeu.

Nesta semana, o Connection Talk reuniu os executivos da SulAmérica, Raphael Cunha, da Porto Seguro, Luciana Bezerra, e da Zurich, Cristiane Melo. A conversa girou em torno das novas oportunidades de negócios para os corretores de seguros do Nordeste, que poderão surgir a partir de dados socioeconômicos da região apresentados no evento.

‘Esquenta’ e palestras sobre nova visão de mercado

Antes da abertura de cada etapa sempre acontece um ‘Esquenta’, a partir das 16h15, outra novidade desta edição do CFS. Apresentado por Jessica Leão, o momento engloba atividades, novidades e premiações.

A edição desta semana foi aberta pelo vice-presidente da Fenacor, Robert Bittar. Em seguida, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ressaltou a importância da ação social “Conexão Solidariedade”, que vem sendo realizada paralelamente ao ciclo e prevê a doação de cestas básicas para famílias atingidas pela pandemia.

A importância da segunda edição do ciclo de eventos foi destacada nas falas dos presidentes Lucas Vergilio (ENS), Marcio Coriolano (CNseg), Francisco Alberto Bernardes Nogueira (Sincor-PI), Adauto Ornilo de Farias Neto (Sincor-MA), Edvan Gomes de Vasconcelos (Sincor-PB) e Jaques Furtado de Andrade (Sincor-RN), todos coorganizadores da terceira etapa.

O circuito contou ainda com palestras dos consultores indicados pela ENS, Luis Rasquilha e Richard Furck, que abordaram, respectivamente, os temas “Inovação e visão para um novo mundo” e “Empreendedorismo e vendas no novo cenário”.

Programa Cashback 50

O diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, por sua vez, reforçou a novidade oferecida pela Instituição aos participantes do CFS: o Programa Cashback 50, criado em comemoração ao cinquentenário da Escola.

“No programa Cashback 50, nós devolvemos 50% do valor que os participantes desta edição do Conexão Futuro Seguro investirem em um de nossos cursos de qualificação, na nossa Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros online e nos MBAs Gestão Estratégica de Seguros e Executivo em Negócios de Seguros online. Esta é uma oportunidade para que os profissionais possam se qualificar, transformar e poupar. Esperamos assim, poder contribuir para este mercado que é grandioso e importante para o Brasil”, explicou Tarcísio.

Etapas regionais e como participar

A quarta das nove etapas regionais do CFS será realizada na próxima terça-feira, 20 de julho, reunindo profissionais dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de alunos da ENS.

Os eventos acontecem uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com início às 17h, exceto o de São Paulo, marcado para 23 de agosto, uma segunda-feira.  As inscrições para o CFS estão abertas no hotsite www.conexaofuturoseguro.com.br, para corretores de seguros – pessoas físicas ou jurídicas – associados aos sindicatos organizadores de cada etapa, e alunos da ENS.

Empresas corretoras associadas aos Sincors poderão inscrever quantos colaboradores desejarem. Os inscritos participarão somente das etapas realizadas em suas respectivas regiões e no evento nacional.

Nas etapas regionais, os corretores inscritos concorrerão a um notebook e a um smartphone de última geração. Haverá ainda prêmios disponibilizados pelos Sincors e as seguradoras patrocinadoras e a ENS poderão oferecer outras premiações. Já na etapa nacional, a premiação será um carro zero km. No entanto, só poderão concorrer os corretores inscritos e que tenham participado da etapa de sua região.

Confira abaixo a relação com as datas de todas as etapas (sujeitas a alteração):

• 20 de julho – Sincors: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;

• 27 de julho – Sincors: Goiás e Distrito Federal;

• 3 de agosto – Sincors: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco;

• 10 de agosto – Sincors: Minas Gerais, Espírito Santo e associados do CCS-RJ – Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro;

• 17 de agosto – Sincors: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná;

• 23 de agosto – Sincor: São Paulo;

• 31 de agosto – Evento Nacional. 

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais