chat Online

A+

A-

Voltar

Conheça o Open Finance e as novidades deste sistema

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Julho de 2023 às 16:44

Você provavelmente já ouviu falar em Open Finance, mas talvez não saiba o que o termo significa e qual a sua importância. Implantado no Brasil em fevereiro de 2021, o Open Finance surgiu como uma extensão do Open Banking, englobando ainda mais serviços financeiros, como seguros, câmbio, previdência e investimentos.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de oferecer melhorias para o sistema financeiro em geral, beneficiando os usuários e as empresas que operam neste segmento. Desde a sua criação, o Open Finance soma 17,3 milhões de consentimentos para compartilhamento de dados pessoais e bancários, com 10,8 bilhões de comunicações bem-sucedidas no período.

Ainda em fase de amadurecimento, o sistema visa melhorar a gestão financeira por meio da centralização das informações e, também, conferir maior fluidez aos pagamentos. Outro benefício do sistema é o acesso facilitado a linhas de crédito, que se tornam mais atrativas em função da maior competição entre as empresas.

Em última análise, o Open Finance prevê a simplificação nos cadastros e a oferta de produtos personalizados de acordo com as necessidades dos clientes.

Capacitação em Open Finance

Para entender como funciona o novo sistema e capacitar os profissionais que estão conduzindo essa transformação, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lançou a Certificação Avançada em Open Finance, coordenada pelo Prof. Gustavo Leança, experiente profissional, reconhecido por estar à frente das discussões de temas-chaves para o setor de seguros como o Open Insurance, Transformação Digital, Inovação Tecnológica, Impactos Regulatórios dentre outros.

Com aulas on-line ao vivo, o curso aborda, de forma estruturada, os fundamentos e conceitos do mercado aberto no ambiente financeiro, em particular no setor de seguros e sua regulação. O conteúdo apresenta os desafios e oportunidades concernentes ao perfil dos consumidores, disrupção tecnológica e transformação digital.

Serão debatidos temas como desafios tecnológicos, expectativas dos consumidores, criação de novos produtos e serviços, análise de dados e uso da Inteligência Artificial.

As aulas terão início em setembro e matrículas realizadas até 11 de agosto têm 10% de desconto. Conheça a Certificação e faça parte desta revolução!

Visite o site ens.edu.br para conferir essa e outras Certificações Avançadas!

 

Outras Notícias

28/54/2023 - 05:54

Oficina do Corretor completa 10 anos e reúne milhares de participantes

ler mais

27/41/2023 - 06:41

Campanha promocional disponibiliza cursos com até 20% de desconto

ler mais

25/10/2023 - 02:10

No Oscar do Seguro, ENS é eleita “Instituição do Ano”

ler mais

22/45/2023 - 06:45

ENS terá estande e palestrante na Fides

ler mais