chat Online

A+

A-

Voltar

Conheça nesta quinta-feira os vencedores do Concurso de Artigos Acadêmicos em Seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Agosto de 2022 às 13:2

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, serão anunciados os autores vencedores da primeira edição do Concurso de Artigos Acadêmicos em Seguros, iniciativa da Escola de Negócios e Seguros (ENS), promovida em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo canal da Escola no YouTube, a partir das 17h.

Com abrangência nacional, a iniciativa tem como objetivo divulgar e promover o conhecimento e a educação do Seguro em todo o País, fomentando a literatura inédita e especializada do setor. A premiação já nasceu com o título de maior premiação do País voltada à produção acadêmica em Seguros, e destinará mais de R$ 100 mil em premiação.

O concurso contou com quatro categorias, e como forma de homenagem, receberam o nome de importantes personalidades do setor: “Regulação do Mercado (Prêmio Marco Antonio Rossi)”, “Direito do Seguro e Resseguro (Prêmio Robert Bittar)” e “Tecnologia e Inovação em Seguros (Prêmio Andrea Levy)”. A quarta categoria é especial, sobre “Capitalização” (Prêmio Mário Petrelli).

Para definir os trabalhos vencedores, a comissão organizadora do concurso, composta por cinco doutores e pós doutores, selecionou mais de 30 examinadores, também doutores e pós doutores, para avaliarem em double blind os reviews dos melhores trabalhos, considerando os temas relevância, originalidade, clareza e metodologia.

Acesse o canal da ENS no YouTube, acompanhe a cerimônia e conheça os artigos premiados!

Outras Notícias

19/33/2022 - 03:33

Circuito de Empreendedorismo apresentou conceito Insurance as a Service

ler mais

16/41/2022 - 12:41

Novo programa auxilia corretor a impulsionar a carreira

ler mais

15/02/2022 - 04:02

Aula Magna terá presença de ministro do STJ

ler mais

14/19/2022 - 03:19

“Na evolução que o mundo caminha hoje não tem como não olhar para o ASG”

ler mais