chat Online

A+

A-

Voltar

Conheça as vantagens de fazer um treinamento internacional

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Janeiro de 2022 às 15:36

A experiência de viajar para o exterior é enriquecedora e permite o contato com novas culturas e costumes. No âmbito profissional, a vivência pode ser ainda mais proveitosa, promovendo o conhecimento de contextos econômicos, práticas corporativas, mercado de trabalho local e diferentes aprendizados. 
 
Veja como um aprendizado internacional pode ajudar a carreira: 

Currículo 

Na hora da avaliação pelos recrutadores, os estudos no exterior sempre fazem a diferença no currículo. As certificações internacionais mostram que o profissional conhece práticas de outros países e teve a oportunidade de desenvolver técnicas e habilidades. Além disso, comprova o conhecimento de outros idiomas. 

Networking 

Outra vantagem de um curso ou treinamento no exterior é a possibilidade de networking. Essas são as situações ideais para conhecer executivos, docentes e outros especialistas da área de atuação, que terão uma diferente bagagem e novos pontos de vista. Muitas vezes essas conexões também podem levar a oportunidades profissionais. 

Práticas inovadoras de Israel 

A experiência de adquirir qualificação em outros países permite conhecer novos modelos de negócios, cenários do mercado financeiro e práticas inovadoras. Este é o caso do “Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel”, que será realizado em maio de 2022 pela ENS, em parceria com a a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv. 

Durante cinco dias, o treinamento apresenta os aspectos centrais do empreendedorismo, a inovação das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia do país e o surgimento de empresas israelenses globais. 

Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de vivenciar uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar aos alunos diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos. 

Cursos em Portugal 

Para entender a regulação, histórico, novos métodos e tecnologias nada melhor do que visitas in loco, seja na Ásia, Europa ou outros continentes. Além do curso em Israel, a ENS também oferece dois programas em Lisboa (Portugal). 

Com início em junho, o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, ministrado em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, aborda os fatores de sucesso que transformaram Portugal em um dos maiores hubs de tecnologia do mundo. Uma boa opção para quem deseja conhecer o que há de mais inovador no mercado de seguros, como Inteligência Artificial, Seguros de Riscos Cibernéticos, Big Data, Insurtechs e Blockchain. 

A mesma parceria também promove outro curso na capital portuguesa, “Liderança, Adaptabilidade e ESG”, que apresenta uma visão geral do mercado financeiro sustentável global e suas diferentes variações. 

Com início em junho, o programa irá explorar como os agentes financeiros (investidores institucionais, gestores de ativos, gestores de patrimônio) podem gerir capital e gerar valor por meio das lentes Ambientais, Sociais e de Governança (ESG). 

Se interessou? Conheça mais sobre os treinamentos internacionais que a ENS oferece e planeje seu embarque!

Outras Notícias

05/06/2022 - 01:06

Qual a especialização ideal para atuar com Cyber Segurança?

ler mais

04/05/2022 - 01:05

Capacitação dos corretores esteve em pauta no ConsegNE

ler mais

01/55/2022 - 05:55

ENS comemora 51º Aniversário no 4º Congresso de Corretores do Nordeste

ler mais

01/50/2022 - 12:50

Live destacou ações sociais, ambientais e governança do grupo Sompo Seguros

ler mais