chat Online

A+

A-

Voltar

Conexão Futuro Seguro: Mato Grosso, Bahia e Minas organizaram primeiras edições

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Setembro de 2020 às 10:0

A jornada de 22 encontros estaduais do projeto Conexão Futuro Seguro começou nesta semana, nos estados de Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais. No ciclo de eventos virtuais desenvolvido pela Fenacor, ENS e Sincors, corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas), associados a cada sindicato organizador, tiveram acesso a cinco palestras, informes sobre benefícios à categoria e conheceram novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras. As três primeiras edições somaram mais de 550 participantes.

A abertura da programação em cada encontro coube ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio, acompanhado do presidente da ENS, Robert Bittar, e do presidente do Sincor de cada estado. “Elaboramos este projeto inédito, inovador, com uma jornada intensa de 22 eventos para levar informação, conhecimento, atualização, orientação, novas ideias, novos caminhos, novos pensamentos, novas oportunidades de negócios, novos clientes, ou seja, instrumentos para que os corretores possam se conectar da melhor forma ao novo mercado, a este novo normal. Precisamos ter mais conhecimento e planejamento. O novo corretor deve pensar que somos planejadores, protetores, consultores”, declarou Vergilio.

Já o presidente da ENS, Robert Bittar, salientou que a Escola está atuando para ajudar os corretores a prosperarem no novo cenário. “Nossa participação no Conexão Futuro Seguro visa exatamente a levar o conhecimento, permitir a atualização e a interação para a categoria. São tempos desafiadores, mas aceitamos o desafio. Vamos em frente, fazendo o melhor possível, afirmou Bittar.

Representante da ENS no evento da Bahia, realizado no dia 23, a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, explicou o trabalho de montagem da grade de palestras desenvolvida pela Escola: “Tivemos um carinho muito grande em elaborar esta programação, seguindo nossa missão de disseminar a cultura de seguros no Brasil, oferecendo um conteúdo de qualidade. A Escola está cada vez mais moderna. 2020 foi um ano excepcional, de forma positiva, uma vez que conseguimos transformar todos os nossos cursos em modelos a distância, com aulas ao vivo, atendendo a alunos em todo o País. O novo formato buscou facilitar a inserção de mais pessoas nos cursos, a fim de prover um aprendizado interessante e profícuo para todos”.

ENS ofertará curso gratuito de AAI

Durante cerca de duas horas e meia de transmissão pela plataforma Zoom, os espectadores do Conexão Futuro Seguro assistiram às palestras “Reconectando com a nova ordem” (Rodrigo Maia), “Importância da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Angélica Carlini), “Como conquistar novos clientes com o uso da certificação digital” (Lafaiete Dias de Lima), “Como se transformar em um planejador financeiro” (Valter Pólice Junior) e “Empreendendo como Agente Autônomo de Investimentos” (Gilvan Bueno Costa). Em apresentação da coordenadora de Planejamento e Escola Virtual da ENS, Esmeralda Rocha, os corretores conheceram ainda detalhes do curso de Agente Autônomo de Investimentos (AAI), que será oferecido gratuitamente pela Escola a partir do final de outubro.

Também foi anunciado no Conexão Futuro Seguro um modelo especial de descontos para corretores pessoa física. Segundo o diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, estes profissionais terão até 37% de abatimento nos cursos oferecidos pela Instituição. “Além deste desconto, os corretores que estão participando do Conexão Futuro Seguro poderão cursar gratuitamente o curso para Agente Autônomo de Investimento, o que é uma condição muito significativa para quem está procurando se aperfeiçoar. O objetivo da Escola de Negócios e Seguros é levar qualificação para que os profissionais de seguro possam desenvolver melhor o seu negócio”.

Ao final das palestras, os participantes puderam tirar dúvidas ao vivo com os professores da ENS, Aluísio Barbosa, sobre LGPD, e Hildebrando Neri Júnior, sobre o curso de AAI.

Próximo encontro em Sergipe

A próxima etapa do Conexão Futuro Seguro ocorrerá no dia 28 de setembro, em Sergipe. Concluídas as 22 fases estaduais, será realizado, no dia 12 de novembro, um evento nacional de encerramento, o Conexão Futuro Seguro Brasil, aberto a corretores associados de todos os Sincors.

A fim de prestigiar a participação dos corretores e empresas associadas, em cada etapa do ciclo haverá sorteio entre os inscritos de produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração. Durante o Conexão Futuro Seguro Brasil, será sorteado um carro zero km entre os participantes presentes.

As inscrições para todos os eventos devem ser feitas no portal do projeto (www.conexaofuturoseguro.com.br). Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. No site, também é possível esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada etapa. 

Outras Notícias

28/22/2020 - 04:22

Com docentes de excelência, MBA Jurídico aceita ingresso tardio

ler mais

27/02/2020 - 03:02

Mês da Educação em Seguros tem cursos com descontos de até 30%

ler mais

26/00/2020 - 11:00

ENS inaugura Sala do Futuro com lançamento de livro sobre Inovação em Seguros

ler mais

22/34/2020 - 03:34

Prêmio de Jornalismo em Seguros tem categoria inédita este ano

ler mais

Política de privacidade

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.