chat Online

A+

A-

Voltar

Conexão Futuro Seguro: LGPD é tema de destaque da programação 

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   12 de Outubro de 2020 às 15:0

Tocantins, Pernambuco e Piauí foram os estados que receberam, nesta semana, o ciclo de eventos virtuais Conexão Futuro Seguro (CFS), reunindo um total de 380 participantes. Promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, o programa leva a corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas), associados a cada sindicato organizador, palestras motivacionais e técnicas, informes sobre benefícios à categoria e acesso a novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras.

Doutora em Direito Político e Econômico, advogada especializada em Direito de Seguro e coordenadora dos cursos da ENS na área de Direito, em São Paulo, Angélica Carlini levou aos corretores uma explicação técnica, mas com linguagem de fácil entendimento, sobre a “LGPD e seus aspectos práticos”.

A professora destacou a importância do extremo cuidado que a Lei Geral de Proteção de Dados prevê com as informações pessoais de clientes, a fim de impedir que elas sejam usadas de forma ilícita, criminosa e, também, em demasia.

Lei exige conhecimento e capacitação

“Sabemos que, na atividade de seguros, os dados pessoais são cruciais para os cálculos atuariais, como a previsão de reservas técnicas e pagamento de prêmios. A LGPD é totalmente aplicada às atividades dos corretores e dos segurados. Por isso, é importante manter-se informado, pois a lei sempre vai exigir isso”, alertou.

Carlini ainda comentou a necessidade da capacitação de empregados e colaboradores para o pleno cumprimento da LGPD e manutenção do sigilo dos documentos físicos e digitais. “Converse com o seu pessoal de TI para garantir que o fluxo de informações esteja seguro. Estão previstas multas e indenização de altos valores por danos morais e materiais toda vez que houver vazamento ou compartilhamento de dados com terceiros. Portanto, é necessário conhecer a lei e se adequar a ela. A proteção de dados é um benefício para toda a sociedade brasileira, a fim de garantir a tranquilidade e a eficiência da nossa economia”, finalizou a advogada.

CFS em Alagoas, Distrito Federal e Maranhão

Nesta semana, as edições do Conexão Futuro Seguro serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de outubro, em Alagoas, Distrito Federal e Maranhão, respectivamente. Em cada etapa, haverá sorteio de produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração.

As inscrições devem ser feitas no site do projeto (www.conexaofuturoseguro.com.br). Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. No ambiente, também é possível esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada etapa. 

Outras Notícias

18/08/2021 - 02:08

ENS promoveu oficina prática para formandos do curso de corretores

ler mais

15/21/2021 - 11:21

Riscos Cibernéticos: live tirou dúvidas e explicou detalhes da modalidade

ler mais

14/30/2021 - 10:30

Programas explicam contratos de seguros e como potencializar vendas

ler mais

13/25/2021 - 02:25

Data Science e Inteligência Artificial são temas de pós-graduação

ler mais