chat Online

A+

A-

Voltar

Conexão Futuro Seguro Brasil reuniu cinco mil participantes

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Novembro de 2020 às 14:0

Após 22 encontros estaduais, Fenacor, ENS e Sincors encerraram, ontem, 12 de novembro, o maior ciclo de eventos virtuais do mercado de seguros, com a realização do Conexão Futuro Seguro Brasil. A etapa final reuniu cerca de cinco mil participantes, a grande maioria corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, de todo o País, associados aos sindicatos da categoria.

Ao longo de dois meses, o programa levou a corretores de seguros palestras motivacionais e técnicas, informes sobre benefícios à categoria e acesso a novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras. O sucesso do evento motivou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, a anunciar uma nova edição. “Teremos um novo ciclo de eventos, com muitas novidades, a partir do final de fevereiro de 2021. Nosso objetivo é contribuir com a atualização e o aperfeiçoamento do corretor. Isso será a nossa tônica, reforçar a necessidade de qualificação profissional. Nenhuma tecnologia pode ou vai substituir as relações humanas, essa é a conexão, nossa missão é cuidar das pessoas e das suas conquistas. Gosto muito de usar uma frase de Peter Drucker, que diz ‘Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo’”, ressaltou Vergilio.

O presidente da ENS, Robert Bittar, enalteceu a força e o dinamismo do mercado de seguros frente ao sucesso do projeto, lembrando ainda a necessidade de a sociedade brasileira ter profissionais e produtos que ofereçam proteção e empatia. “Mais de cinco mil participantes inscritos mostra a força e o dinamismo deste mercado. As oportunidades apresentadas revelam que carecemos e precisamos de atualização, crescimento, novos aprendizados e estar antenados a novas chances que podemos alcançar. É por isso que a ENS continuará oferecendo todo o apoio para que os corretores de seguros possam ter acesso a ferramentas de capacitação, treinamento e conhecimento. Ainda que neste cenário de distanciamento social temos tecnologia para aulas online e realização de provas a distância. Nosso engajamento é para que todos prosperem. Portanto, conclamo vocês para que apoiemos uns aos outros”, salientou.

Também presente no evento, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, ressaltou a importância e atuação dos corretores de seguros para a prosperidade da economia nacional. “A população brasileira enxerga seguros como aliado de uma nação progressista. Fomos postos à prova nestes últimos oito meses, mas mostramos que integramos um setor moderno, competitivo e tecnológico. Já voltamos a um crescimento positivo em setembro, possível pela confiança demonstrada pelos clientes. Somos um mercado de seguros solvente, temos criatividade de soluções, liderança, gestores, equipe preparada, temos rede de distribuição, somos movidos por uma característica única, que é a solidariedade, o mutualismo e espírito de servir. E é com esses atributos que o setor saudará o ano de 2021”, assegurou Coriolano.

Conexões humanas trazem futuro seguro em tempos digitais

Principal atração da etapa final, a atriz Denise Fraga abriu a série de palestras com o tema “Conexões humanas trazem um futuro seguro em tempos digitais”. Na apresentação, ela enfatizou o poder da gentileza, levantou a bandeira da real revolução do afeto e da escuta, o uso da tecnologia de forma mais afetuosa e a importância do corretor de seguros, que congrega todas essas características profissionais neste momento difícil para a população. “Vocês ganharam importância ainda maior, pois atendem a necessidade das pessoas de serem ouvidas, terem acolhimento. Entre as atividades essenciais e necessárias, que não podem parar, está a exercida por vocês, corretores de seguros”, elogiou a atriz.

Outra apresentação marcante foi a do presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina, que alertou os corretores sobre a importância de não serem apenas especialistas em determinados ramos de seguros, dentro do novo contexto que se apresenta. “Não se pode ser especialista em produto. É preciso ser especialista em pessoas. O consumidor está no comando das decisões, por isso, o corretor tem que entender que o seu capital é o conhecimento do cliente. O mercado não permite mais uma estrita especialização em Auto, Vida, Previdência ou RC. Pois estas informações estão disponíveis a todos, em vários canais. O profissional de seguro hoje tem de servir ao cliente, até nas aplicações financeiras, atuando como agente de investimento”, aconselhou Molina.

Ibracor apresenta slogan e novos site e logomarca

Houve tempo ainda para palestras em que especialistas detalharam as diferentes soluções, ferramentas e novas oportunidades apresentadas ao longo do Conexão Futuro Seguro.

Os professores da ENS, lldebrando Neres Júnior e Aluízio Barbosa, falaram, respectivamente, sobre a oportunidade de o corretor de seguros se tornar agente autônomo de investimentos, e efeitos da LGPD. A nova Lei também foi tema da apresentação do diretor da Quinto Domínio, Paulo Moura, que desenhou a ferramenta LGPDCOR, desenvolvida especialmente para facilitar os negócios dos corretores.

Já o coordenador da Certisign, Lafaiete Dias de Lima, mostrou como a certificação digital pode gerar muitas oportunidades de negócios para os corretores, seja atuando como Autoridade de Registro (AR) ou como Indicador.

Por fim, o professor de Direito e ex-diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ricardo Morishita Wada, e o presidente do Ibracor, Joaquim Mendanha, destacaram a relevância da autorregulação para os corretores de seguros no novo contexto que surge no mercado.

Mendanha aproveitou para fazer vários anúncios, como o da nova marca do Ibracor e o lançamento de um novo site, que deverá ir ao ar em dezembro, além de um selo que certifica o compromisso ético dos 20 mil associados do instituto. Ele ainda adiantou que, por meio de acordo firmado com a Fenacor, os associados da autorreguladora terão acesso aos benefícios da Central de Gestão de Serviços e Produtos, incluindo certificação digital, seguros e proteções e campanhas promocionais, entre outros.

“A pandemia e as diversas mudanças regulatórias mudaram nosso planejamento para 2020. Mas continuamos firmes na nossa missão de orientar e promover as melhores práticas, por meio da nossa supervisão preventiva e orientativa”, afirmou Mendanha.

Encerramento teve premiação de carro 0 Km e smartphone

Após as apresentações, foi realizada premiação especial que contemplou as corretoras de seguros Gisela Souza Neves (MG) e Júnia Naves de Almeida (GO), com, respectivamente, um carro zero km e um Iphone, oferecido pela MAG Seguros. 

Outras Notícias

04/50/2020 - 10:50

MBA Gestão Estratégica aceita ingresso até janeiro

ler mais

03/21/2020 - 12:21

Últimos dias para isenção da 1ª mensalidade na Graduação em Gestão de Seguros

ler mais

02/00/2020 - 03:00

Sala do Futuro já tem programação para início de 2021

ler mais

01/23/2020 - 01:23

Feira de Negócios apresenta empresas a novos corretores

ler mais

Política de privacidade

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.