chat Online

A+

A-

Voltar

Como escolher a graduação ideal?

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Janeiro de 2022 às 12:42

A chegada de um novo ano sempre traz expectativas renovadas, seja para retomar planos que não saíram do papel ou aproveitar as novas oportunidades que aparecerão ao longo dos meses. 

Investir em qualificação profissional pode ser o primeiro passo para iniciar 2022 com o pé direito! Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar quem está em busca de um curso de graduação. 

Decisão certeira 

Escolher com precisão o campo de atuação é o primeiro e um dos mais importantes passos na carreira. Para isso, o autoconhecimento é fundamental. Selecionar assertivamente qual curso se encaixa no seu perfil proporcionará uma escolha certeira, que irá abrir portas e proporcionar um alto desempenho no curso. 

Busca por informações 

Pesquisar sobre o mercado em que pretende atuar, analisar qual instituição de ensino poderá proporcionar a melhor experiência, consultar valores e promoções, e, principalmente, verificar as avaliações junto ao MEC. Todas essas ações ajudam muito na tomada de decisão. Visitas aos polos de ensino ou ao campus também podem auxiliar na escolha. 

Novos Horizontes 

Um curso de nível superior possibilita aos alunos a aquisição de novos conhecimentos e competências, além do aprimoramento de suas técnicas e habilidades. As ideias são multiplicadas e o networking é ampliado, afinal, além da parte teórica, os programas proporcionam relacionamento com pessoas que estão no mercado de trabalho, o que enriquece ainda mais o currículo e torna o profissional mais qualificado. 

Graduações Tecnológicas 

Para quem tomou a decisão de fazer uma graduação, a ENS possui opções em diversos campos do conhecimento. 

A graduação tecnológica em Gestão Financeira capacita o aluno a interpretar os diferentes perfis e cenários econômico-financeiros, avaliando riscos, elaborando estudos de viabilidade de investimento e otimizando recursos. 

Já o curso na área de Gestão de Dados ensina a combater as ameaças cibernéticas e manter a segurança das informações das empresas longes do controle dos cibercriminosos. 

No momento, sete graduações estão com inscrições abertas, todas com início previsto para 7 de fevereiro. O tempo de duração é de dois anos e as parcelas saem a partir de R$ 80,76. 

Para conferir todos os detalhes acesse o site profissaosegura.com.br

Outras Notícias

19/55/2022 - 12:55

Diversidade: cinco pilares que podem transformar vidas e empresas

ler mais

18/58/2022 - 02:58

Nômades Digitais: conheça quem faz do mundo o seu escritório!

ler mais

17/50/2022 - 01:50

“Foi uma experiência que expandiu meus conhecimentos sobre seguros”

ler mais

16/35/2022 - 01:35

“Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

ler mais