chat Online

A+

A-

Voltar

Benefícios de ser corretor de seguros e como atuar já em 2023

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Dezembro de 2022 às 14:44

Se você pretende ingressar agora no mundo corporativo ou pensa em fazer uma transição de carreira, a profissão de corretor de seguros pode ser uma das mais atrativas no momento.

Mesmo com o avanço da tecnologia, as inovações proporcionadas pelas ferramentas digitais e o surgimento das insurtechs, a corretagem de seguros permaneceu sendo a principal responsável pela distribuição de seguros em todo o País.

Um dado que reforça a importância do corretor é o crescimento no número desses profissionais. Segundo dados da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), entre janeiro de 2019 e janeiro deste ano, o total de corretores de seguros trabalhando como pessoa física no Brasil cresceu 31%.

Confira a seguir alguns benefícios desta profissão em expansão:

Independência financeira 

Um dos principais aspectos na hora de escolher a profissão é a remuneração. Alguns produtos do mercado de seguros geram comissões elevadas ao corretor e outras são vitalícias, caso da comissão do Seguro de Vida.

Vale ressaltar que é importante estabelecer uma rotina de dedicação junto aos clientes, visando diversificar a carteira de produtos e garantir melhores rendimentos.

Oportunidades para explorar e crescer 

Existe uma infinidade de produtos de seguros que podem ser comercializados. Os mais conhecidos, os Seguros de Vida, Patrimoniais e de Automóveis, estão longe do potencial máximo e ainda têm grandes perspectivas de crescimento. Do total da frota nacional de automóveis, por exemplo, apenas 30% possuem seguro (cerca de 20 milhões de veículos).

Se interessou? Veja como se tornar corretor! 

Para se tornar corretor de seguros é necessário obter o registro da profissão junto à Susep. Uma das formas de conquistar este título é sendo aprovado no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS).  

Com duração total de sete meses, o programa é dividido em três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Ao final das aulas o profissional estará habilitado para comercializar todos os tipos de seguros, títulos de capitalização e planos de previdência.

Já estão abertas as inscrições para as primeiras turmas de 2023, marcadas para iniciar em março. No momento há desconto de 15% sobre o valor total do curso. Aproveite, inscreva-se e conquiste uma nova carreira em 2023! 

Outras Notícias

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais

19/05/2023 - 05:05

Curso de formação de Corretores está com desconto até fevereiro

ler mais