chat Online

A+

A-

Voltar

“ASG está no DNA de uma seguradora”

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Maio de 2022 às 13:50

A quarta edição do circuito de lives “ASG e o Futuro do Seguro no Brasil”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), foi transmitido ao vivo pelos canais da Instituição no YouTube e no LinkedIn, na última quarta-feira, 18 de maio. Mediador do encontro, o professor da ENS, Mauricio Leite, conversou com a diretora de Pessoas da Icatu Seguros, Camila Asenjo, sobre as ações e atividades da seguradora relacionadas a Meio Ambiente, Sustentabilidade e Governança. 

Na abertura do evento, o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, reforçou a importância da implementação das pautas ASG no modelo de gestão das empresas. “É um tema muito importante. O meio ambiente, o aspecto social e a governança fazem parte do dia a dia de todas as instituições maduras, e a Icatu está sempre à frente nas iniciativas para melhorar o mercado de seguros”, ressaltou Godoy. 

Empresa jovem com visão de futuro 

Um dos objetivos da Icatu é buscar sinergia entre os temas governança e questões sociais com a educação. Segundo Camila Asenjo, a empresa possui programas que buscam desenvolver e capacitar profissionais. “Oferecemos cursos sobre educação e planejamento financeiro, disponíveis para qualquer pessoa, até para quem não é cliente da Icatu. Temos também o Espaço de Treinamento Educatu, voltado para a parte de negócios em seguros, planejamento financeiro e soft skills”. 

De acordo com a executiva, o Educatu busca promover o encaminhamento dos funcionários internamente. “A Icatu é uma empresa que, em 30 anos, cresceu demais, hoje somos 2.250 funcionários, o que representa um crescimento de 20% nos últimos dois anos. A plataforma promove o desenvolvimento das pessoas e possibilita o crescimento dentro da empresa”. 

Camila destacou que o cuidado com as questões sociais beneficiou a Icatu e alavancou o desempenho dos funcionários. “Em 2021, tivemos 40% dos nossos colaboradores promovidos ou com aumento de salários. Isso gera futuro, as pessoas querem crescer, querem se desenvolver, então, nós nos preocupamos com o social”, enfatizou. 

Seguros de pessoas para pessoas 

A diretora falou sobre a nova identidade da seguradora e o modelo de atuação, que busca ser “uma empresa de seguros de pessoas para pessoas”, relacionando o futuro das atividades corporativas com a ASG. “A pauta ASG está no DNA de uma seguradora. Quando falamos do propósito da Icatu, que é trazer tranquilidade financeira e qualidade para os milhões de brasileiros através da democratização dos seguros, reforçamos vários conceitos de ASG”. 

A executiva destacou ainda as ações promovidas pela seguradora para contribuir com as situações atípicas decorrentes da pandemia. “Neste período, o seguro fez a diferença na economia e na vida de muitas pessoas. Durante a pandemia, pagamos R$ 500 milhões em indenizações, somente em 2021”. 

Camila complementou afirmando que os cuidados sociais contribuíram para o enfrentamento da crise sanitária. “Fizeram a diferença na vida de quem viveu aqueles momentos difíceis e certamente fizeram diferença também na economia e na sustentabilidade do País”, concluiu. 

Próximo encontro 

Para acompanhar o que as maiores seguradoras do País vêm fazendo em relação às questões ambientais, sociais e de governança, inscreva-se no canal da ENS no YouTube e siga a Escola nas redes sociais. 

Outras Notícias

01/59/2022 - 11:59

Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

ler mais

30/27/2022 - 01:27

Corretores de SP conheceram nova fonte de receita

ler mais

29/23/2022 - 04:23

Por que o ensino presencial ainda vale a pena

ler mais

28/50/2022 - 02:50

“É inegável que o mercado de Vida vem crescendo”

ler mais