chat Online

A+

A-

Voltar

Amigo do Seguro capacitará jovens em ação social

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   11 de Março de 2022 às 17:12

Como parte do programa “Família em Ação”, a Fenacor desenvolveu a campanha “Educação – Um Caminho Seguro”, que consiste na doação de kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade. Um dos braços da iniciativa será a qualificação de jovens, feita em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), que reativou o Amigo do Seguro, programa de responsabilidade social que capacita jovens do ensino médio para estágio em empresas do mercado de seguros. 
 
Após o curso, os alunos aprovados serão incluídos no banco de currículos do programa, para que sejam recrutados por empresas do setor de seguros, como seguradoras, corretoras, prestadoras de serviço, entre outras. 
 
‘Vigorando’ no Amigo do Seguro 

No ano em que completa duas décadas desde a sua criação, o Amigo do Seguro já beneficiou centenas de jovens, de várias regiões do País. Seu aluno mais famoso talvez seja o economista e ex-BBB, Gil do Vigor, que, em 2008, após passar pelo programa, teve uma oportunidade na Corretora Bertier, de Claudia Diniz, ex-presidente do Sincor-PE. 
 
Gil do Vigor esteve presente no último dia do congresso e contou como foi a sua experiência. “Uma das grandes oportunidades da minha vida veio por meio desse projeto, que é incrível. Aprendi o que era sinistro, o que era apólice, como funcionava um plano de saúde. A gratidão pela oportunidade que eu recebi vai se perpetuar por toda vida”, pontuou. 

O ex-BBB ainda destacou que um projeto como este pode salvar a vida de muitos jovens. “Falamos muito sobre sonhos, mas, infelizmente, apenas sonhar não é suficiente, é preciso que haja oportunidades. O programa faz parte da minha vida, da minha jornada, da minha história. Outros jovens precisam dessa oportunidade também”. 

Parte da história de Gil, Claudia não escondeu a alegria ao ver o projeto ser retomado: “É um projeto lindo. Por meio dele, muitos jovens foram agraciados. Estou muito feliz por esse projeto estar de volta. Já empreguei muitos funcionários que são frutos desse projeto e é muito gratificante vê-los realizando sonhos e chegando exatamente aonde querem chegar”, disse. 

As doações para o “Educação - Um Caminho Seguro” poderão ser feitas em qualquer valor, pela chave PIX ecseguro@fenacor.org.br

Outras Notícias

03/36/2023 - 06:36

Última semana para desconto no curso de corretores

ler mais

26/31/2023 - 09:31

ENS anuncia três novos executivos

ler mais

25/29/2023 - 06:29

Time de natação Flamengo/ENS ganha quatro reforços

ler mais

24/18/2023 - 03:18

Pela quarta vez, ENS é reconhecida como instituição Socialmente Responsável

ler mais