chat Online

A+

A-

Voltar

Aconseg-SP estimula novos modelos de trabalho

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Julho de 2022 às 13:45

Para falar sobre o papel das assessorias, a interlocução entre corretores de seguros e seguradoras, a importância da capacitação técnica e sobre atendimento personalizado aos segurados, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) convidou o presidente da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP), Helio Opipari Junior, para participar do Circuito de lives “Empreendendo e Aprendendo”.

O encontro foi realizado na última quinta-feira, 21 de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e teve mediação do gerente de Estratégia, Inteligência Comercial e Processos da ENS, Ronny Martins. A abertura do evento foi conduzida pela diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

Cadeia colaborativa

Helio Opipari Junior falou sobre a gestão da associação e explicou como a entidade atua. Com presença em todo o estado de São Paulo e com 40 assessorias associadas, a Aconseg-SP tem sido bem-sucedida na missão de fornecer auxílio às corretoras que não possuem sucursal física no estado. “Para as empresas que não estão presentes no estado, as assessorias passam a ser uma grande solução”, destacou.

Segundo o presidente da associação, a entidade procura manter uma relação ímpar com as demais instituições e companhias, além de fomentar uma cadeia colaborativa positiva. “Nós enxergamos que precisávamos ter regras para um bom relacionamento das assessorias com as seguradoras, procurando sempre as melhores práticas para o mercado. Dessa forma, teríamos um clima bastante harmonioso colaborativo dentro da associação, para realmente implementar várias ações pensadas no crescimento do mercado de assessorias”, afirmou.

Opipari ressaltou que, atendendo a uma base de mais de 17 mil corretores de seguros, a Aconseg-SP movimentou, somando 2020 e 2021, mais de R$ 2,1 bilhões em prêmios. “Para dar uma dimensão em termos de representatividade, temos 12 seguradoras parceiras em todo o estado de São Paulo. No ramo de Automóvel, as assessorias representaram 5,5% de toda a produção do estado. Já no segmento de Saúde a participação é de 3%”, explicou.

Próximos encontros

O próximo encontro do circuito de lives “Empreendendo e Aprendendo” será no dia 11 de agosto e terá como convidado Manes Erlichman, diretor técnico da Minuto Seguros. Para ficar por dentro dos próximos encontros, inscreva-se no canal da ENS no YouTube e siga a Escola nas redes sociais.

Outras Notícias

24/51/2022 - 01:51

CHCS 2023: inscrições abertas com 20% de desconto

ler mais

23/04/2022 - 04:04

Confira a Black Friday ENS

ler mais

23/39/2022 - 01:39

Certificação garante melhores práticas no atendimento ao público

ler mais

22/52/2022 - 01:52

MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

ler mais