chat Online

A+

A-

Voltar

Ações sociais beneficiam entidades no Rio de Janeiro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   16 de Dezembro de 2019 às 12:16

Nos últimos três meses de 2019, a ENS promoveu ações sociais voltadas para crianças carentes. Os colaboradores da Instituição, em todo o País, deram uma grande demonstração de solidariedade se engajando em campanhas internas para doação de alimentos e presentes.
 
Durante o Outubro Rosa e o Novembro Azul, foi estimulada uma competição solidária para arrecadação de latas de Nutren Kids destinadas ao INCAVoluntário. Com o mesmo propósito, foi realizada rifa de uma camisa oficial do lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo, autografada pelo atleta. As duas ações renderam 450 latas, entregues ao INCAVoluntário na última quarta-feira, 11 de dezembro.
 
Já a Campanha de Apadrinhamento de Natal de 2019 beneficiou a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST). Ao todo, 73 crianças receberam presentes de Natal doados pelos colaboradores da ENS. A entrega aconteceu no último sábado, 7 de dezembro.
 
A gerente de RH da ENS, Adilia Montenegro, explica que as campanhas fazem parte do calendário da Escola. “Nossos colaboradores sempre aderem de forma maciça a iniciativas como essa. Como toda instituição de ensino, tem um papel social a cumprir perante a sociedade, então nada mais gratificante do que ajudar ao próximo”, esclarece.
 
As instituições
 
O INCAVoluntário distribui, mensalmente, cerca de 800 bolsas de alimentos para pacientes em situação socioeconômica desfavorável que estiverem em tratamento no Instituto.
 
Já a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST) é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como propósito ajudar crianças portadoras de câncer que não possuem condições ou apoio para o tratamento. A CACCST assiste, por mês, uma média de 90 famílias de diversos locais do estado do Rio de Janeiro, além de crianças e jovens de todo o Brasil que recebem apoio nutricional, psicológico, pedagógico e hospedagem durante o período de tratamento.

Outras Notícias

19/42/2022 - 12:42

Como escolher a graduação ideal?

ler mais

18/21/2022 - 03:21

Cinco aspectos que todos devem saber sobre segurança cibernética

ler mais

17/55/2022 - 06:55

Quais seguros estarão em alta em 2022?

ler mais

12/57/2022 - 12:57

ENS e Baeta Assessoria firmam parceria

ler mais