chat Online

A+

A-

Voltar

Ações sociais beneficiam 35 crianças no Rio de Janeiro

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Setembro de 2019 às 13:51

Na última segunda-feira, 23 de setembro, a Escola Nacional de Seguros (ENS) recebeu, em sua Matriz, no Centro do Rio de Janeiro (RJ), 35 alunos da Associação Origem Amorim. Eles participaram da oficina pedagógica “Educar para Proteger”, organizada em parceria com o Sindseg-RJ/ES.
 
As crianças realizaram atividades lúdicas e produziram histórias em quadrinhos sobre o tema “É preciso saber viver com atitudes seguras”. O objetivo foi gerar reflexão sobre condutas de risco para que elas se tornem adultos seguros e responsáveis.
 
Além de promover a oficina, a ENS também doou, por meio do seu projeto Asas para Voar, 150 livros infantojuvenis e uma estante para compor a biblioteca da Associação. O Asas para Voar foi criado em 2007, para estimular o hábito da leitura e, assim, desenvolver o senso crítico entre crianças e adolescentes. Ao todo, já doou cerca de seis mil títulos a 29 instituições de sete estados, beneficiando mais de 16 mil alunos.
 
“A literatura abre novos horizontes na formação de cidadãos conscientes e com pensamento crítico. O acesso a livros é também uma ferramenta de inclusão social. Esperamos que as nossas contribuições estimulem esses jovens na busca por mais leitura como lazer e fonte de conhecimento”, afirma a gerente de Recursos Humanos da ENS, Adilia Montenegro.
 
As duas ações fizeram parte da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Semana acontece desde 2005 e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas por Instituições de Ensino Superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.
 
Fundada por moradores da Comunidade Amorim, no Parque Oswaldo Cruz, em Manguinhos, comunidade do Rio de Janeiro (RJ), a Associação Origem Amorim presta serviços comunitários em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte.

Outras Notícias

18/21/2022 - 03:21

Cinco aspectos que todos devem saber sobre segurança cibernética

ler mais

17/55/2022 - 06:55

Quais seguros estarão em alta em 2022?

ler mais

12/57/2022 - 12:57

ENS e Baeta Assessoria firmam parceria

ler mais

06/47/2022 - 04:47

Inscrições abertas para a sexta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

ler mais