chat Online

A+

A-

Voltar

2023, o ano para atuar como Corretor de Seguros

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Setembro de 2022 às 13:20

Estamos praticamente na reta final de 2022 e, nesta época, é comum planejar os passos para o ano seguinte. Na lista de projetos, geralmente estão incluídas mudanças profissionais e novos rumos na carreira.

Este é o período ideal, portanto, para quem pretende ter uma nova profissão em 2023. Uma opção promissora, que permite empreender e gerir o próprio negócio, é a de corretor de seguros.

Para ingressar na profissão é necessário obter aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A formação completa dura sete meses é composta por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Ainda é possível começar os estudos em 2022, já que a próxima turma tem início marcado para setembro. Após o término das aulas, os aprovados podem requerer o registro da profissão junto à Susep e já exercer a função a partir de meados de 2023.

Quais as atribuições do corretor de seguros?

O corretor de seguros é o principal canal de distribuição do mercado de seguros, o elo entre consumidores e seguradoras. É este profissional que avalia as melhores opções de cobertura, de acordo com o perfil de cada cliente.

Com função muito além da venda, o corretor atua como um consultor especializado, que sempre irá avaliar e indicar os seguros mais adequados para proteger vidas, patrimônios e negócios dos clientes.

Por que investir nesta profissão?

Após registrar crescimento de 20% em abril, na comparação com 2021, e atingir arrecadação recorde de R$ 137,9 bilhões em maio deste ano, o setor de seguros segue em uma crescente exponencial.

Para se ter uma ideia da dimensão deste mercado, dados da Confederação Nacional da Seguradoras (CNseg) apontam que os Seguros de Danos e Responsabilidades têm previsão de crescimento de até 10,6% em 2023, considerando o cenário otimista.

Já para os Seguros de Pessoas a expansão pode chegar a 8,9%, enquanto, na Capitalização, a alta prevista pode alcançar 8,7%. Na área de Saúde Suplementar a estimativa de alta é de até 10% no próximo ano.

Com tantas frentes de crescimento, os corretores serão ainda mais importantes, considerando a necessidade de comercialização de novos produtos, serviços de consultoria e demandas que surgem com a expansão do mercado.

Então não perca tempo, comece 2023 se tornando um Corretor de Seguros e amplie seus horizontes profissionais!

As aulas do CHCS começam no dia 8 de setembro e ainda restam vagas!

Outras Notícias

19/33/2022 - 03:33

Circuito de Empreendedorismo apresentou conceito Insurance as a Service

ler mais

16/41/2022 - 12:41

Novo programa auxilia corretor a impulsionar a carreira

ler mais

15/02/2022 - 04:02

Aula Magna terá presença de ministro do STJ

ler mais

14/19/2022 - 03:19

“Na evolução que o mundo caminha hoje não tem como não olhar para o ASG”

ler mais