chat Online

Inicio > Exames > Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

Exame para Habilitação de Corretores de Seguros

O mercado de seguros é um dos que mais cresce no Brasil. Por isso, vem atraindo muitas pessoas que querem se tornar corretores.

A ENS é a instituição no Brasil autorizada a realizar o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros.

O Exame acontece no formato online 2 (duas) vezes ao ano, ao longo de 4 (quatro) dias seguidos.
1º dia - Prova de Capitalização
2º dia - Prova de Vida e Previdência
3º e 4º dias - Prova de Demais Ramos

A aprovação no Exame para Habilitação de Corretores na modalidade Capitalização e de Seguros de Vida e Previdência habilita o profissional a atuar como Corretor, podendo comercializar títulos de capitalização, seguros de vida e planos de previdência complementar.

Para quem já tem a Habilitação de Corretor de Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar ou registro ativo, deverá realizar apenas o Exame de Demais Ramos.

Para fins de certificação em Todos os Ramos, o candidato tem que ter Habilitação em Capitalização e Vida e Previdência ou registro Ativo como corretor de Capitalização e seguros de Vida e Previdência

Os interessados devem ter o ensino médio completo e ser maiores de idade.

Candidatos que desejarem ter acompanhamento pedagógico antes das provas poderão estudar em Curso Preparatório a Distância, também ministrado pela Escola, que inclui material didático atualizado periodicamente e dá direito a desconto na taxa de inscrição do Exame, desde que o candidato se matricule na mesma habilitação para a qual prestará o Exame.

Registro Profissional
Os alunos aprovados receberão certificados, de acordo com os pré-requisitos estabelecidos nos regulamentos dos Cursos e Exames. Os certificados permitem obter o registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP.

Sobre a Inscrição

Outros Exames