chat Online

Inicio > Cursos > Pós-Graduação

A+

A-

Voltar

Negócios e Data Science (Aulas ao vivo)

Sobre o Curso

Este curso aborda uma experiência em gestão relacionada busca de respostas às perguntas estratégicas usando a Gestão de Dados. As organizações de todos os setores enfrentam níveis incontroláveis de ameaças e oportunidades provocadas pelos cenários de economia.

A estratégia do curso para ajudar os alunos a responderem as perguntas estratégicas vai passar por uma disciplina de Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes, uma disciplina que aborda o Marketing Digital e três disciplinas com maior dosagem técnica, mas perfeitamente possível para os gestores de negócios: Fundamentos e Plataforma de Big Data, Introdução à Inteligência Artificial e Data Analytics e Visualização de Informação.

A parceria com a IBM nos proporciona fazer atividades práticas nos seus laboratórios. Desta forma, o aluno vai fazer um trabalho prático desde a primeira aula e tendo oportunidade de vivenciar como utilizar estas técnicas para os problemas de negócios. Este treinamento vai abordar os itens mencionados nos objetivos mostrando os conteúdos teóricos e práticos com interação constante com os alunos. Este curso compreende uma combinação única de habilidades técnicas e do mundo dos negócios trazidas para ajudar os gestores na tomada de decisão.

Esse curso tem parceria com o PROGRAMA IBM ACADEMIC INITIATIVE.
 
Confira o programa do Curso
 

Conteúdo

    Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes 
    Os alunos deverão desenvolver conhecimento e habilidades para realizar análises setoriais da indústria de seguros e suas implicações sobre as demais atividades econômicas: (1) Estrutura de mercado, estratégias e desempenhos empresariais (2) Cenário econômico (3) Cadeia Produtiva do Setor de Seguros (4) Marco regulatório do setor de seguros no Brasil (5) O setor de seguros e sua penetração sobre as demais atividades econômicas brasileiras. 

    Marketing 4.0 e novos comportamentos de consumidor 
    Nesta disciplina o aluno será capaz de compreender as etapas do processo decisório em marketing e seus elementos, além de conhecer diferentes modelos, ferramentas e metodologias para análise de riscos, montagem de cenários e tomada de decisão na área. Adicionalmente, serão abordados os conceitos do sistema de apoio e tipos de decisão, diagnóstico de causa problema e comprometimento de equipe e antecipação e prevenção de problemas na implementação de estratégias no Marketing 4.0. 

    Fundamentos e Plataforma de Big Data 
    Abordagem da conceituação geral de Big Data, armazenamento, distribuição de dados e virtualização. Uso das metodologias de modelagens preditivas e critérios da captura e armazenamento de dados estruturados, não estruturados. Utilização de ferramentas da plataforma Big Data e critérios de processamento para grandes volumes de dados. 

    Introdução à Inteligência Artificial 
    Abordagem dos conceitos de inteligência artificial (IA) e da sua evolução histórica. Análise das aplicações e perspectivas para a tomada de decisão de negócio. Abordagem de métodos de busca e dos sistemas de aprendizado da máquina. 

    Data Analytics e Visualização de informação 
    Conceituação do Data Analytics e abordagem dos modelos preditivos para utilização das formulações de questões de negócios. Representação da visualização das informações no estágio exploratório assim como na representação final para tomada de decisões. Visualização deve proporcionar.
     

Modalidade

On-line

Período

-

Duração

120h

Informações

0800 025 3322
posgraduacao@ens.edu.br

O curso será 100% online com aulas ao vivo.

Parceria:

Pré-Requisitos

Ensino Superior completo

Corpo Docente

Equipe de professores da ENS

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos de quem
já passou por aqui.

Caroline Rodrigues

Ex-aluna do Ensino Superior

“Não foi um curso tradicional de Administração. Foi um curso diferenciado, focado em um mercado que eu adorava, um setor que eu tinha e tenho muita vontade de explorar. Foram quatro anos de muito aprendizado, quando adquiri um vasto conhecimento, uma gama de informações sobre um mercado totalmente capaz de me proporcionar um futuro que eu sempre imaginei.”

;

Confira outros cursos da Escola

Previdência Complementar (Aulas ao vivo)

28 de junho de 2022

Online

Previdência Complementar (Aulas ao vivo)

Mais Informações
Pós-graduação em nível de Extensão Gestão de UX, Design digital e ESG em Seguros

15 de agosto de 2022

Online

Pós-graduação em nível de Extensão Gestão de UX, Design digital e ESG em Seguros

Mais Informações
Negócios e Data Science

16 de agosto de 2022

Online

Negócios e Data Science

Mais Informações
Gestão Comercial do Seguro (Aulas ao vivo)

06 de junho de 2022

Online

Gestão Comercial do Seguro (Aulas ao vivo)

Mais Informações
Seguros de danos (Ao vivo)

22 de agosto de 2022

Online

Seguros de danos (Ao vivo)

Mais Informações
Saúde Suplementar (Ao vivo)

23 de agosto de 2022

Online

Saúde Suplementar (Ao vivo)

Mais Informações
Gestão de Resseguro (ao vivo)

13 de setembro de 2022

Online

Gestão de Resseguro (ao vivo)

Mais Informações
Gestão Jurídica - Seguros em Espécie (Ao vivo)

03 de outubro de 2022

Online

Gestão Jurídica - Seguros em Espécie (Ao vivo)

Mais Informações
Identificação e Análise de Riscos (Ao vivo)

10 de novembro de 2022

Online

Identificação e Análise de Riscos (Ao vivo)

Mais Informações