chat Online

Inicio > Cursos > Pós-Graduação

A+

A-

Voltar

Gestão de UX, Design digital e ESG em Seguros

Sobre o Curso

Considerando os cenários complexos de transformação e inovação crescentes e, portanto, mais arriscados, as organizações dependem de profissionais com capacidade de entendimento ampliado de uma realidade interconectada, juntando dimensões diversas em seu processo de tomada de decisão. Para lidar com esse desafio, a ENS desenvolveu um programa que contempla as principais dimensões do universo organizacional, com questões relevantes nas áreas de marketing, ESG e riscos, processos, tecnologias. Todas essas áreas estão mergulhadas em uma ambiência ética e de ação responsável, priorizando o papel da empresa na sociedade.

O programa se destina àqueles gestores de organizações produtivas, quaisquer que sejam suas áreas de atuação, preocupados com com a entrega de resultados diferenciados, de satisfação de seus clientes em sua jornada de consumo em estreito diálogo com as tecnologias emergentes. A discussão do risco na tomada de decisão em sua capacidade de afetar a sobrevivência da empresa complementa a formação deste gestor.

Clique aqui e acesse o programa do curso. 

Conteúdo

    • Experiência de Consumo - Diferenças entre perspectivas psicológicas e culturais sobre o comportamento do consumidor. Cultura e Consumo. Influências do contexto social no consumo. Hábitos e mudanças nos padrões de consumo. Consumidores Makers. Relação dos consumidores com as marcas e as comunidades de marca. Consumidor crítico, anticonsumo e ativismo. Consumo sustentável. Construção de Personas e Inovação centrada no consumidor.
    • Projetos e Metodologias Ágeis - Projetos: Conceitos principais; Origens das Metodologias Ágeis; Scrum,Timebox, Kanban, Devops, Design Thinking, Cynefin Framework. Inovação e disrupção.
    • ESG, Riscos e Savings - Agenda ESG (Environment, Social and Governance). Gestão de riscos ambientais, climáticos, sociais e culturais e de governança, relacionando aos riscos reputacionais e estratégicos com potencial interferência em riscos financeiros. Possibilidades de savings.
    • Transformação Digital e Negócios - Novos paradigmas da gestão das organizações na era digital. Inteligência artificial, curadoria e a uberização dos negócios. Mindset empreendedor e modelagem de negócios: design thinking, business model canvas, golden circle. Tecnologias e tendências do varejo omnichannel: assistente de voz, reconhecimento facial, bots, beacons, IoT, realidade aumentada.
    • Gestão de Sinistros e Precificação - Conceito de sinistralidade; Provisões Técnicas; Gerenciamento de Ativos e Passivos (Asset and Liability Management); Precificação de Produto com Base em Riscos e Custeio; Capital Econômico.

Modalidade

On-line

Período

Início: 15/8
2ªs e 4ªs, 19h às 22h
Sábados, 9h às 13h15

Duração

100h

Informações

0800 025 3322
posgraduacao@ens.edu.br

As disciplinas terão intervalo de uma semana entre elas.

O curso será 100% on-line com aulas ao vivo.

Pré-Requisitos

Graduação completa

Esse curso não tem inscrição aberta no momento.
Caso tenha interesse, clique no botão ao lado e faça sua inscrição de interesse.

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos de quem
já passou por aqui.

Márcia Camacho

Gerente de Pós-Venda da corretora Minuto Seguros

“Fazer a faculdade da ENS foi um divisor de águas na minha carreira. Lá, eu vivi e respirei o mercado de seguros. As disciplinas sempre fazem relação com o mercado de seguros e tudo o que acontece é debatido entre os professores, que têm uma bagagem acadêmica e prática muito grande.”

;

Confira outros cursos da Escola

Saúde Suplementar

29 de setembro de 2022

Online

Saúde Suplementar

Mais Informações
Gestão Jurídica - Seguros em Espécie

03 de outubro de 2022

Online

Gestão Jurídica - Seguros em Espécie

Mais Informações
Gestão Comercial do Seguro

31 de outubro de 2022

Online

Gestão Comercial do Seguro

Mais Informações
Identificação e Análise de Riscos

10 de novembro de 2022

Online

Identificação e Análise de Riscos

Mais Informações