Sobre o Curso
O programa desenhado especialmente para o corretor de seguros e o ajudará a obter uma compreensão mais profunda sobre as oportunidades de inovação na comercialização de seguros, abordando novas tecnologias e data analytics. O curso combina o que existe de mais atual, com exemplos práticos, estudos de caso e ênfase na aplicabilidade imediata do conteúdo no dia a dia do corretor. Uma certificação fundamental para aqueles que atuam em um setor que produz e usa intensamente tecnologias inovadoras.
Conteúdo
► MÓDULO 1: CONCEITO
07/03 | Aula 1
Introdução - Transformação Digital e Indústria 4.0
09/03 | Aula 2
Os Pilares da Transformação Digital / Tipos de Tecnologias Existentes
14/03 | Aula 3
Dados x Informação e Como Gerar Valor / Consumo de Seguros no Brasil x Mundo
16/03 | Aula 4
Perfil do Novo Cliente de Seguros / Automação e CRM para Otimizar os Negócios
► MÓDULO 2: MODELAGEM PRÁTICA B2C E B2B2C
21/03 | Aula 5
Comunicação e Marketing Digital / Funil de Vendas e Leads / SEO e Mídias digitais B2C & CAC - Custo de Aquisição de Clientes / Definição de Personas / Novo consumidor Millenials / Google Ads / Engajamento / Metaverso e IoT
23/03 | Aula 6
Camadas de consumo do novo consumidor Vs. Modelo tradicional de vendas / Novas camadas de venda e escalabilidade do negócios -> Modelos B2C / B2B / B2B2C e Embedded Insurance
28/03 | Aula 7
Cross Sell digital e Parcerias Techs / o Papel do Corretor na venda digital de seguros / Insurtechs vs. Corretora ou Insurtech e Corretora? /UX - Modelos de pesquisas e suas aplicabilidades e Design para encantar a experiência dos clientes / Case modelos Disruptivos (Loft), Digitais (180º Seguros) e tradicionais (Chubb/Nubank), como atuar em cada canal de venda
► MÓDULO INDEPENDENTE: LGPD E ASPECTOS REGULATÓRIOS PARA INOVAÇÃO EM SEGUROS
30/03 | Aula 1
Seguros intermitentes, Seguros Massificados, Seguros P&C Grandes Riscos, Bilhetes, Apólices Individuais e Apólices Coletivas
04/04 | Aula 2
Sandbox Regulatório / Open Finance / LGPD / Representante de Seguros e Estipulantes
► MÓDULO 3: CASES E TRABALHO FINAL
06/04 | Aula 1
Case com os participantes do 1º Sandbox
11/04 | Aula 2
Case com Corretoras Digitais
13/04 | Aula 3
B2C - Jornada de Educação e Engajamento do Cliente / Copyright / Comunicação Assertiva nas Mídias Digitais / Manual de Marca
18/04 | Aula 4
B2B2C - Prospecção de Novas Parcerias / Pesquisa e Inteligência de Mercado / Linkedin para Prospecção de Parcerias / Busca de Novas Seguradoras ou Distribuidoras
20/04 | Aula 5
Trabalho Final - Parte I
25/04 | Aula 6
Trabalho Final - Parte II
Coordenação
DIEGO ROCHA

Informações
3003-3949 (ligação local)
inscricao@ens.edu.br
Pré-Requisitos
Ensino médio completo