Sobre o Curso
O programa desenhado especialmente para o corretor de seguros e o ajudará a obter uma compreensão mais profunda sobre as oportunidades de inovação na comercialização de seguros, abordando novas tecnologias e data analytics. O curso combina o que existe de mais atual, com exemplos práticos, estudos de caso e ênfase na aplicabilidade imediata do conteúdo no dia a dia do corretor. Uma certificação fundamental para aqueles que atuam em um setor que produz e usa intensamente tecnologias inovadoras.
Conteúdo
► MÓDULO 1: CONCEITO
08/08 | Aula 1
Introdução - Transformação Digital
10/08 | Aula 2
Os Pilares da Transformação Digital e Tecnologias Emergentes
15/08 | Aula 3
Dados x Informação e Como Gerar Valor / Consumo de Seguros no Brasil x Mundo
17/08 | Aula 4
Uso de CRM e Automação para Otimizar os Negócios
► MÓDULO 2: MODELAGEM PRÁTICA B2C E B2B2C
22/08 | Aula 5
Comunicação e Marketing Digital, Funil de Vendas e Leads, SEO e Mídias Digitais B2C & CAC - Custo de Aquisição de Clientes, Definição de Personas e Novo Consumidor Digital
24/08 | Aula 6
Camadas de consumo do novo consumidor Vs. Modelo tradicional de vendas, Modelos B2C / B2B / B2B2C e Embedded Insurance
29/08 | Aula 7
O papel do Corretor na venda digital de seguros, UX - Modelos de pesquisas e suas aplicabilidades. Design para encantar a experiência dos clientes e atuação em diferentes canais de distribuição
► MÓDULO 3: LGPD E ASPECTOS REGULATÓRIOS PARA INOVAÇÃO EM SEGUROS
31/08 | Aula 1
Sandbox Regulatório, Open Finance, LGPD, Representante de Seguros e Estipulantes
05/09 | Aula 2
Seguros intermitentes, Seguros Massificados, Seguros P&C Grandes Riscos, Bilhetes, Apólices Individuais e Apólices Coletivas
► MÓDULO 3: CASES E TRABALHO FINAL
12/09 | Aula 1
Case com os participantes do 1º Sandbox
14/09 | Aula 2
Case com Corretoras Digitais
19/09 | Aula 3
B2C - Jornada de Educação e Engajamento do Cliente, Copyright e Posicionamento nas Redes Sociais
21/09 | Aula 4
B2B2C - Prospecção de Novas Parcerias, Pesquisa e Inteligência de Mercado, Linkedin para Prospecção de Parcerias e novas oportunidades
26/09 | Aula 5
Trabalho Final - Parte I
28/09 | Aula 6
Trabalho Final - Parte II
Coordenação
DIEGO ROCHA

Período
De 8/8 a 28/9,
terças e quintas-feiras,
das 19h às 21h15
Informações
0800 025 3322
inscricao@ens.edu.br
Pré-Requisitos
Ensino médio completo
Investimento
• R$ 1200,00
• à vista no boleto bancário ou em 9x no cartão – com 20% de bolsa para matrículas até o dia 07/06