chat Online

Inicio > Cursos > Pós-Graduação

A+

A-

Voltar

Negócios e Data Science

Local Selecionado: São Paulo (Consolação.)

Sobre o Curso

Este curso aborda uma experiência em gestão relacionada busca de respostas às perguntas estratégicas usando a Gestão de Dados. As organizações de todos os setores enfrentam níveis incontroláveis de ameaças e oportunidades provocadas pelos cenários de economia.

A estratégia do curso para ajudar os alunos a responderem as perguntas estratégicas vai passar por uma disciplina de Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes, uma disciplina que aborda o Marketing Digital e três disciplinas com maior dosagem técnica, mas perfeitamente possível para os gestores de negócios: Fundamentos e Plataforma de Big Data, Introdução à Inteligência Artificial e Data Analytics e Visualização de Informação.

A parceria com a IBM nos proporciona fazer atividades práticas nos seus laboratórios. Desta forma, o aluno vai fazer um trabalho prático desde a primeira aula e tendo oportunidade de vivenciar como utilizar estas técnicas para os problemas de negócios. Este treinamento vai abordar os itens mencionados nos objetivos mostrando os conteúdos teóricos e práticos com interação constante com os alunos. Este curso compreende uma combinação única de habilidades técnicas e do mundo dos negócios trazidas para ajudar os gestores na tomada de decisão.

Esse curso tem parceria com o PROGRAMA IBM ACADEMIC INITIATIVE.
 

Conteúdo

    Análise Setorial de Seguros e Correlatos: impactos dos novos agentes 
    Os alunos deverão desenvolver conhecimento e habilidades para realizar análises setoriais da indústria de seguros e suas implicações sobre as demais atividades econômicas: (1) Estrutura de mercado, estratégias e desempenhos empresariais (2) Cenário econômico (3) Cadeia Produtiva do Setor de Seguros (4) Marco regulatório do setor de seguros no Brasil (5) O setor de seguros e sua penetração sobre as demais atividades econômicas brasileiras. 

    Marketing 4.0 e novos comportamentos de consumidor 
    Nesta disciplina o aluno será capaz de compreender as etapas do processo decisório em marketing e seus elementos, além de conhecer diferentes modelos, ferramentas e metodologias para análise de riscos, montagem de cenários e tomada de decisão na área. Adicionalmente, serão abordados os conceitos do sistema de apoio e tipos de decisão, diagnóstico de causa problema e comprometimento de equipe e antecipação e prevenção de problemas na implementação de estratégias no Marketing 4.0. 

    Fundamentos e Plataforma de Big Data 
    Abordagem da conceituação geral de Big Data, armazenamento, distribuição de dados e virtualização. Uso das metodologias de modelagens preditivas e critérios da captura e armazenamento de dados estruturados, não estruturados. Utilização de ferramentas da plataforma Big Data e critérios de processamento para grandes volumes de dados. 

    Introdução à Inteligência Artificial 
    Abordagem dos conceitos de inteligência artificial (IA) e da sua evolução histórica. Análise das aplicações e perspectivas para a tomada de decisão de negócio. Abordagem de métodos de busca e dos sistemas de aprendizado da máquina. 

    Data Analytics e Visualização de informação 
    Conceituação do Data Analytics e abordagem dos modelos preditivos para utilização das formulações de questões de negócios. Representação da visualização das informações no estágio exploratório assim como na representação final para tomada de decisões. Visualização deve proporcionar.

Modalidade

Presencial

Período

Início: 17/11
2ªs e 4ªs feiras
19h às 22h15

Duração

120h

Local

Rua Augusta, 1.600, Consolação

Informações

0800 025 3322
posgraduacao@ens.edu.br

Aulas presenciais na Sala do Futuro

Pré-Requisitos

Ensino Superior completo

Investimento

R$ 7.400,00 à vista
• Em 10x no boleto bancário
• Até 12x no cartão de crédito

Corpo Docente

Depoimentos

Veja alguns
depoimentos de quem
já passou por aqui.

Gabriela Santos

Aluna da Graduação e assistente de produção da Bradesco Seguros

“Os professores e a infraestrutura são os pontos fortes do curso.
Além disso, nossa faculdade tem ótimas salas, biblioteca e auditório para palestras e eventos, o que garante meios para estudar e ter aulas de qualidade.
O nome da Escola também é famoso e reconhecido no mercado de seguros.”

;