Sobre o Curso
O Programa de Extensão em Comportamento do Consumidor, que faz parte da grade curricular do Programa do MBA Executivo em Negócios de Seguros na modalidade à distância, tem como objetivo elencar e apresentar pontos importantes sobre a Psicologia e os aspectos sociais do comportamento do consumidor. A leitura e interpretação de indicadores, como motivação e emoções, bem como a compreensão da relevância de aspectos sociais são ferramentas imprescindíveis para a criação de uma relação produtiva com seu público. Além disso, os alunos do Programa de Extensão poderão interagir com os alunos dos cursos de MBA da ENS, o que favorece a troca de experiências profissionais e a ampliação de network. Após a aprovação no Programa de Extensão, se desejar uma formação mais completa, o aluno poderá solicitar o aproveitamento dos créditos nos cursos regulares de MBA, de acordo com os respectivos programas.
Conteúdo
Psicologia do comportamento do consumidor: percepção, aprendizagem e memória, motivação, emoções, personalidade; aspectos sociais do comportamento do consumidor: cultura e estratos sociais; comunicação e formação de atitudes; decisões de compra; difusão, adoção e resistência a inovações.
Informações
(11) 2739-1029
(11) 2739-1059
posgraduacao@ens.edu.br
Pré-Requisitos
Nível Superior Completo (Bacharelado, Tecnólogo)