3º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil - Série Estudos Sobre Seguros nº 33

Voltar
A+
A-
Você possui 0 item em seu pedido. Clique aqui para conferir!
3º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil - Série Estudos Sobre Seguros nº 33

3º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil - Série Estudos Sobre Seguros nº 33

Estudos e Pesquisas

Autor: / Editora: Escola Nacional de Seguros

Edição: 3ª edição - 58 páginas

Data da Publicação:

ISBN: 978-85-7052-763-9.

Neste 3º Estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, os dados indicam uma melhora significativa dos indicadores, desde 2012, quando a primeira pesquisa do gênero foi realizada sobre o retrato da presença feminina no setor. Desenvolvido pela diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro, e pelo economista Francisco Galiza, este novo levantamento aponta, atualiza e dá voz à relação das mulheres com o mercado de seguros e, por consequência, com o mercado de trabalho. Por exemplo: de cada quatro executivos de seguradoras, um é mulher. Essa proporção já foi mais desvantajosa nos estudos anteriores, realizados em 2012 e 2016. Hoje, as mulheres ganham em torno de 70% dos salários dos homens, mas isso não é muito diferente do que ocorre no resto do mundo. Não só o número de executivas cresceu como as mulheres em cargos gerenciais aumentaram bastante, e já são 47% nesse nível. Conforme analisa o estudo, devido à importância desse mercado para as mulheres, já existem diversas estimativas para avaliar a relevância desse segmento, com sugestões de como o setor pode alcançar um maior sucesso.

Faça o download aqui

Outras Publicações