chat Online

Estou em:

Inicio > Internacional > Programa de Treinamento no Exterior - Os Processos Técnicos do Resseguro

Programa de Treinamento no Exterior - Os Processos Técnicos do Resseguro

A ENS mantém convênios com instituições internacionais há mais de 20 anos para administração de exames e programas de treinamento. Oferecido desde 2011 em parceria com o Chartered Insurance Institute - CII, a Escola realizará pela oitava vez o treinamento Os Processos Técnicos do Resseguro.

O parceiro

Chartered Insurance Institute

O Chartered Insurance Institute - CII é uma instituição de excelência na disseminação dos mais elevados padrões de competência e integridade, realizadora de relevantes programas de qualificação dirigidos a profissionais de todos os níveis, que trabalham no mercado de seguro, resseguro e serviços financeiros.

O Programa
O programa traz uma grande oportunidade de conhecer e aprender sobre os princípios e produtos de resseguro e como eles interagem. O aluno deverá ter um conhecimento básico sobre os principais conceitos de resseguro, a serem revistos na etapa inicial do curso, para, em seguida, serem aprofundados e detalhados com clareza.

Período de realização: 14 a 18 de setembro de 2020, 9h30 às 17h30
Local:Chartered Insurance Institute - CII - 21 Lombard St - London - EC3V 9AH - UK

Pré-requisitos:
  • • Domínio da língua inglesa (o curso será ministrado em inglês);
  • • Curso superior completo; e
  • • Dois anos de experiência no mercado de seguros.

Processo Seletivo

Para a inscrição e participação no processo seletivo do Programa de Treinamento é necessário efetuar o pagamento de R$ 100,00. O valor pago a título de taxa de inscrição será descontado do valor do curso para os candidatos aprovados que realizarem a matrícula

O resultado será divulgado, por e-mail, em até 5 dias após confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Aproveite! As inscrições estão abertas.

Inscreva-se no Processo Seletivo

Valor: US$ 1,500 (em 2 vezes no boleto ou até 6 vezes no cartão de crédito)
Valor à vista: US$ 1,425

Alunos e ex-alunos do MBA da ENS:
Valor à vista: US$ 1,200

Ex-participantes de programas de treinamento no exterior da ENS:
Valor à vista: US$ 1,350

Forma de pagamento:
O valor em dólar (US$) será convertido em reais (R$) na data da emissão do(s) boleto(s) / do pagamento no cartão de crédito.

O valor da inscrição inclui:
Programa acadêmico / Visita técnica ao Lloyd's – tradicional instituição de seguros e resseguro do mercado londrino / Coffee-breaks / almoço / Certificado emitido pelo Chartered Insurance Institute

Outros investimentos (estimativas):
Passagens aéreas: São Paulo / Londres / São Paulo US$ 1,600
Acomodação: US$ 2,000
Despesas pessoais: US$ 700 para todos os dias são mais que suficientes de acordo com dicas TripAdvisor

• O programa poderá ser cancelado se não houver quórum suficiente. Neste caso, a taxa de inscrição será devolvida.
• Os descontos não são acumulativos.

Política de cancelamento

O(A) aluno(a) que comunicar o cancelamento do Curso, mediante requerimento por escrito, em até 7 (sete) dias após sua matrícula, terá direito a reembolso da importância paga. O(A) aluno(a) que comunicar o cancelamento do Curso após esta data, porém até 60 (sessenta) dias antes do início do Curso, terá direito a reembolso da importância paga descontado o percentual de 30% (trinta por cento), destinados a cobrir gastos com a realização do Curso.

Conteúdo do Programa

The Placing Process
The documentation process / The placing process / Brokers & their Role / The international RI market place (London, Lloyd´s, companies and other major markets).

A look at the Reinsurance Picture
What fits where? A look at all the core reinsurance products and how they interact

Facultative Reinsurance and Documentation
As original / Back to back / Certificates

Reinsurance Accounts and Claims

Treaty Documentation and Contract Certainty
Basic Issues in checking &/or drafting Treaty Wordings – Standards, Consistency / The Importance of a professional Slip/Contract

Treaty Wordings - Non-Proportional (Purpose and implications of various clauses in a typical Property Non-Proportional Treaty) / Proportional Treaty – how does it differs

Commutation
Who might do it? When might it be considered? How might be successfully achieved?

O programa inclui ainda uma visita ao mercado de seguro e resseguro Lloyd´s. Fundado no final do século XVII, por sua tradição, se confunde com a própria história do seguro. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre o funcionamento e o histórico da instituição, além de conhecer o icônico edifício de aspecto futurista, localizado no centro financeiro da capital britânica.

Chartered Insurance Institute

Por que conhecer o mercado britânico?

A cidade de Londres, na Inglaterra, é um dos mais importantes centros econômicos do mundo. A metrópole se destaca em vários setores da economia, principalmente nas áreas de finanças, turismo e prestação de serviços.

A capital inglesa conta com mais de 500 bancos internacionais e uma grande quantidade de corretoras e outras companhias de seguros. Além disso, a Bolsa de Valores de Londres é uma das maiores do mundo. Por ser uma potência econômica que está sempre à frente das principais práticas e tecnologias, Londres atrai profissionais de diversos países que buscam capacitação na região.

Inscreva-se no Processo Seletivo
Fotos do Programa Anterior
  • Professor Peter Cave e participantes do Programa no Great Hall, antiga sede do CII.
  • Yael Chen, Senior Manager do Lloyd’s of London, apresentando a instituição para os participantes.
  • Brasão do CII na fachada da antiga sede de Londres.
  • Professor Peter Cave e participantes em classe.
  • Participantes do Programa no Adam Room, Lloyd’s of London.
  • Professor Peter Cave e participantes do Programa na antiga sede do CII.

(11) 2739-1060 / parcerias@ens.edu.br