Programa de Treinamento no Exterior - Os Processos Técnicos do Resseguro

The Chartered Insurance Institute (CII) é uma instituição inglesa, que realiza relevantes programas de qualificação dirigidos a profissionais de todos os níveis, que trabalham no mercado de seguros, resseguro e serviços financeiros.

A Escola Nacional de Seguros mantém convênio de parceria com o CII há quinze anos para administração de exames e desde 2011 tem realizado o Programa de Treinamento no Exterior, voltado para o tema 'Os Processos Técnicos do Resseguro'.

Período de realização: Agosto / 2020
Local: Chartered Insurance Institute - Londres - Inglaterra
Pré-requisitos: Domínio da língua inglesa / Curso de Resseguro - nível básico ou intermediário; ou similar

Conteúdo do Programa

O programa traz uma grande oportunidade de conhecer e aprender sobre os princípios e produtos de resseguro, e como eles interagem. O aluno deverá ter um conhecimento básico sobre os principais conceitos de resseguro, a serem revistos na etapa inicial do curso, para, em seguida, serem aprofundados e detalhados com clareza.

O conteúdo das aulas será ministrado em inglês:

The Placing Process
The documentation process / The placing process / Brokers & their Role / The international RI market place (London, Lloyd´s, companies and other major markets)

A Brief Look at The Reinsurance Picture
What fits where? A look at all the core reinsurance products.

Reinsurance Accounts and Claims
Proportional Treaty (Accounting Period Terminology / Premium Base / Premium Portfolios / Loss Portfolio / Understanding the Terminology / Basic Methods Of Accounts / Financial Deposits ) / Non-Proportional Treaty ( Period of Cover / Premium Calculations / Reinstatements / Other Types Of Reinsurance Accounted Differently.

Commutation
Who might do it? When might it be considered? How might be successfully achieved?

Facultative Reinsurance and Documentation
As original / Back to back / Certificates

Treaty Documentation and Contract Certainty
Basic Issues in checking &/or drafting Treaty Wordings – Standards, Consistency / The Importance of a professional Slip/Contract / Treaty Wordings - Non-Proportional (Purpose and implications of various clauses in a typical Property Non-Proportional Treaty ) / Treaty Wordings - Proportional ( Purpose and implications of various clauses In a typical Property Proportional Treaty )