Programa de Treinamento no Exterior - Inovação em Seguros: A Indústria em Transição

A Universidade NOVA de Lisboa foi fundada em 1973, tendo adotado, desde o início, um modelo estrutural considerado novo no contexto universitário português, associado à Tecnologia, simultaneamente com as Ciências Sociais e Humanas e as Ciências Médicas. Oferecendo inicialmente programas de licenciatura e especialização, a partir de 1977 desenvolveu um projeto de expansão consistente, mantendo os principais vetores necessários ao constante desenvolvimento social e econômico de Portugal.

A Escola Nacional de Seguros, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova), lança o programa Inovação em Seguros - A Indústria em Transição para profissionais brasileiros que queiram conhecer e aprender sobre este tema em um país hoje considerado berço das start-ups e que não fica atrás de outras capitais no que se refere à inovação e modernidade.

O curso visa proporcionar uma formação de extensão e atualização acadêmica aos profissionais de seguros com formação em quaisquer áreas científicas, mas com alguma experiência prática na indústria de seguros, na distribuição ou regulação de seguros, nas mais diversas perspectivas.

Período de realização: De 24 a 28/06/2019 - das 9h30 às 13h - 15h às 18h
Local: Universidade Nova de Lisboa - Lisboa - Portugal
Carga Horária: 35 horas
Pré-requisitos: Curso superior completo / Experiência de dois anos no mercado de seguros

Seleção

O processo seletivo dos participantes será feito através de análise de currículos. Os interessados deverão enviá-los para o e-mail parcerias@ens.edu.br, até o dia 30/03/2019

A divulgação dos currículos selecionados será no dia 02/04/2019.

Conteúdo do Programa

Introdução ao mercado de seguros europeu e sua regulação / Os principais desafios da indústria para o séc. XXI / Economia digital, plataformas colaborativas e InsurTechs / Seguros e Big Data / Introdução ao fenômeno de Blockchain / O Blockchain na indústria seguradora / Riscos na cadeia de suprimentos/ recuperação de desastres / Riscos Cibernéticos / A revolução dos veículos autônomos e seu impacto na indústria seguradora / O impacto da proteção de dados pessoais nas novas tecnologias.

Visitas técnicas.

Valor: US$1,950 em 2 parcelas
Valor à vista: US$ 1,852 (até 30/4/19)

Alunos e ex-alunos do MBA da ENS:
Valor à vista: US$ 1,560 (até 30/04/2019)

Forma de pagamento:
Boleto bancário.
Valor em dólar será convertido em reais na data da emissão do(s) boleto(s).

O valor da inscrição inclui:
Curso / Visitas técnicas / Coffee-break / Almoço / Jantar de encerramento do curso

O valor da inscrição não inclui:
Bilhete aéreo e hospedagem.

O PROGRAMA PODERÁ SER CANCELADO SE NÃO HOUVER QUORUM SUFICIENTE

Cronograma de pagamento

1ª parcela - 30/04/19 ou pagamento à vista
2ª parcela - 30/05/19

Política de cancelamento

Desistência até 31/05/2019: será feita a devolução das parcelas pagas integralmente;
Desistência a partir de 01/06/2019: não haverá devolução.

Gerência de Parcerias Internacionais (Maria Luiza):
(21) 3094-1081 / parcerias@ens.edu.br