Treinamentos no exterior capacitarão brasileiros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   19 de Março de 2019 às 16:14

Por meio de parcerias com instituições estrangeiras de grande renome no ensino de seguros, a Escola Nacional de Seguros busca ampliar o conhecimento e capacitar profissionais brasileiros com práticas reconhecidas internacionalmente. Atualmente, a Escola oferece três Programas de Treinamento no Exterior, dois na Inglaterra e um em Portugal.
 
A parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), de Londres, renderá mais uma turma dos cursos “Os Processos Técnicos do Resseguro” e “Gerenciamento de Riscos e Seguros”. Ministrado desde 2011, o treinamento sobre Resseguro apresenta os princípios e os produtos da modalidade e mostra como eles interagem. Além do conteúdo teórico, os participantes contam ainda com visita ao Lloyd’s, maior e mais tradicional mercado de resseguro do mundo.
 
Já o programa sobre Gerenciamento de Riscos enfoca os principais procedimentos, métodos e estratégias relacionadas ao assunto. As aulas abordam temas como norma ISO 31000, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, finanças de resseguros, entre outros.
 
As aulas acontecerão no mesmo período, de 19 a 23 de agosto, e os interessados devem enviar currículo para o e-mail parcerias@ens.edu.br, até 20 de março. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 25 de março.
 
Lisboa
 
Lançado neste ano, o programa “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição” será ministrado na capital de Portugal, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova).
 
Abordando temas de extrema relevância para o setor atualmente, como InsurTechsBig DataBlockchain, Riscos Cibernéticos e veículos autônomos, o treinamento auxiliará profissionais ligados ao mercado de seguros a expandir conhecimentos sobre os novos rumos da indústria securitária. As aulas serão realizadas entre 24 e 28 de junho.
 
Mais informações sobre investimentos, pré-requisitos e conteúdo dos programas estão disponíveis no site ens.edu.br.

Outras Notícias